Os melhores penteados para o verão: últimas tendências!

As mulheres sempre estão de olho nas tendências em relação ao cabelo e visual para ficarem na moda. A atenção aumenta durante estação mais quente do ano, principalmente devido as altas temperaturas. Os penteados para o verão, seja em um passeio, trabalho, faculdade ou até em uma festa sofisticada são os mais variados, sendo que os indicados são os que listamos já de seguida.

Tranças

Você pode usá-las em diversas situações. Trabalhar, curtir a balada com as amigas, comparecer em um evento formal, vale tudo, já que as tranças são versáteis e democráticas.

Apesar de transmitirem um ar maior de seriedade, suas variações puxam para o despojamento, com penteados mais bagunçados e estilizados.

Elas podem ser certinhas, invertidas, embutidas, laterais, em escama de peixe, as maxi tranças ou até mesmo serem apresentadas como coques trançados. Ouse na criatividade.

Para diferenciar o visual, escolha um acessório para finalizar a sua produção. Um elástico de cabelo com brilho ou uma bandana. Procure o que vai combinar melhor com seu estilo.

Rabos de cavalo

Talvez você nem o considere como um penteado, mas os rabos de cavalo são sim, aliás, um dos mais usados por mulheres em todos os lugares do mundo.

A simplicidade em sua execução faz com que ele seja sempre a primeira opção quando estamos com pressa ou queremos algo prático.

Estilize seu rabo de cavalo para que não seja apenas uma amarração. Incremente o visual com um acessório, como tiara com aplicações de pedrarias, laços, pontos de luz, as opções são infinitas.

Para fugir um pouco do tradicional, faça seu rabo de cavalo mais alto na cabeça. Ou com um topete, deixando alguns fios soltos. Você pode ainda fazer uma trança com os fios e prender seu penteado com ela.

Lembre-se que além de praticidade, você deve optar por algo que complemente seu visual e a deixe ainda mais charmosa e bonita.

Coques

É um dos penteados mais práticos para ser usado no dia a dia. Com apenas um elástico, ou com o cabelo propriamente dito você consegue realiza-lo em segundos, sem problema algum.

Mulheres com todos os tipos de cabelo podem optar por este penteado, especialmente em duas situações, no extremo calor ou em eventos mais sociais. Deixar a pele a mostra, como no pescoço, transmite mais sensualidade também.

Ele também apresenta uma variedade enorme de modelos. São eles: o coque baixo, tradicional, alto, no topo da cabeça, bailarina, lateral, com nó, leque e o desfiado.

Se procura seguir uma linha mais despojada deixe alguns fios soltos propositalmente. A tendência do cabelo bangunçadinho segue em alta para este verão.

Mas se optar pelo coque certinho cem por cento preso, abuse em maxi colares, para deixar seu look mais glamoroso.

Versáteis

Esses são os penteados para o verão e o melhor é que eles ficam bem em mulheres de todas as idades e tipos de cabelos, ou seja, eles combinam com cabelos longos, médios e com comprimento até os ombros, e ficam perfeitos em cabelos crespos, ondulados, cacheados e lisos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *