Será que você se sente preparada para ser mãe? Descubra!

Ser mãe é uma grande fase da vida de todas as mulheres. Pelo menos das que desejam mesmo ser mamães. Se está no momento de decidir se quer ou não ser mãe então deve pensar por si mesma. Porque apesar de por vezes os conselhos dos outros serem bons, não são os outros que vivem a sua vida. Não são os outros que passam pelos seus problemas, nem são os outros que vão ter o seu filho! Entendeu?

Para ser mãe é necessário estar preparada física e psicologicamente. É necessário que tenha um bom suporte financeiro quando o seu filho chega. Isto porque as crianças gastam mais de metade do ordenado de uma pessoa. Elas precisam de: fraldas, se alimentar,  roupa e calçado, e de uma outra série de produtos. E não pense que é quando ele é pequeno que vai ter mais gastos porque não é verdade.

Se acha que consegue dar isso tudo ao seu futuro rebento então está numa fase boa para o ter.

Como saber se estou preparada para ser mãe?

Antes de engravidar é  aconselhável que visite um médico e veja se está em condições de ter um filho, ou seja, se é saudável e se não tem nenhum problema que possa transmitir para o seu filho.

Depois de avaliar estas duas situações basta apenas pensar, e saiba que a decisão que tomar vai ser sempre a melhor para si. Lembre-se que uma criança vai ajudar a sua vida a ser mais feliz, vai ter sempre que fazer, e com quem se preocupar, e para além de que terá muito amor para dar e receber.

Se acha que não está preparada para este passo então não o faça apenas porque acha bem, porque uma criança é um ser vivo que merece carinho e amor, e se vai ter um filho e não lhe vai dar o que ele possa vir a precisar então não vale a pena perder tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *