Saiba como escolher o corte ideal para cada tipo de rosto

Quando vai ao cabeleireiro não sabe que corte fazer, para a sua forma de rosto, então neste artigo iremos explicar passo a passo o que fazer como escolher o corte ideal para cada tipo de rosto.
Primeiro tem de saber de que forma é seu rosto, para isso tem de se  colocar em frente ao seu espelho e puxar o cabelo para trás, de modo a que consiga observar o contorno do rosto. Deve analisar a largura e altura da testa, o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que vão definir o formato do rosto.
Um corte não adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, por isso é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais acertada na hora de cortar o seu cabelo. 
Como escolher o corte adequado

Generos de rostos:

  • Oval » São mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo.  O que fazer? Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo para que ele não pareça pontiagudo.
  • Rectangular » Alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino.     O que fazer?  Evite franjas compridas, os melhores cortes são os com franja ou meia franja na testa.
  • Redondo »Sem ângulos definidos, são mais largos nas maçãs, com o maxilar e têmporas suavizadas.   O que fazer?  Cortes em camadas, com volumes no topo, quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento de seu rosto.
  • Quadrado »  Aquele com a fronte larga e maxilar amplo.

    O que fazer? Os fios longos e ondulados valorizam este tipo de rosto, o ideal é reduzir o volume das laterais.

  • Hexagonal »  Testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas.     O que fazer? Cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto.
  • Alongado »  Estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior.

    O que fazer? Não deve ter nenhum volume no topo da cabeça e a franja é indicada, os cortes escadeados em camadas são uma boa alternativa.
  • Triangular » Possui duas categorias: O normal »  Aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar.

          O que fazer?  pelos curtos ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça.

    Invertido »  Caracterizado por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos.

            O que fazer? Volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *