Receita de aromatizante para deixar sua roupa cheirosa

Tem coisa mais gostosa do que lavar a roupa e deixa-la bem cheirosa? O cuidado com o que vestimos faz bem para nós também. É uma forma de carinho com o nosso próprio corpo. Para cuidar das peças de roupa há diversos produtos de marcar diferentes no mercado esperando por você. São amaciantes e aromatizadores que prometem deixar sua roupa cheirosa e macia como se fossem peças novas novamente.

Infelizmente eles não podem ser usados por todas as pessoas, porque algumas possuem alergia aos seus componentes. Ou ainda, pelo seu alto preço você não consegue adquiri-los com frequência para o uso.

Caseiro

Se você busca por uma opção caseira e que seja barata e prática nós podemos te ajudar. Abaixo vamos sugerir uma receita de aromatizador que pode ser feita em sua casa e que proporcionará os mesmos benefícios do produto de grandes marcas.

Para a receita será necessário 90 ml de água destilada, 10 ml de álcool de cereais e 10 ml de um óleo essencial ao seu gosto. Busque por um óleo que tenha o cheiro de seu agrado.

Depois pegue um borrifador e misture todos os ingredientes. Agite bem para garantir que todos os componentes de seu aromatizador foram misturados e estão prontos para agir.

Aplicação

Após a solução estar homogênea basta aplicar na roupa que tem guardada. Mas tenha cuidado, não aplique muito em peças que estejam em lugares muito fechados. Porque pode correr o risco de que a sua roupa fique com mofo.

Este aromatizador pode também ser utilizado enquanto passa o ferro. Assim antes de colocar a roupa no armário ela já está cheirando bem.

Limpeza

Vale lembrar que o uso deste aromatizador não substitui a limpeza adequada de suas roupas. Assim é obrigatório você utilizar o sabão, amaciante e outros produtos específicos para o tecido, garantindo a limpeza.

Sobre a secagem, antes de guardar a roupa é necessário que ela tenha secado por completo. Deixar a peça no sol garante mais circulação de ar e até mesmo a eliminação de germes e bactérias.
Já é possível comprar máquinas voltadas a secagem da roupa, fazendo com que suas peças saiam tão secas do que quando entraram na máquina. Desta forma seu serviço será facilitado.

Outro fator que você deve prestar atenção é que antes de passar a peça é indicado ver as recomendações na etiqueta, sobre a quantia de calor que pode ser aplicada e quais substâncias não podem ser usadas sob ela.

Seguir todas as recomendações da etiqueta vão garantir que você tenha sempre a sua peça com ótima qualidade e que sua durabilidade seja estendida, permitindo que você usa aquela blusa favorita por anos e sem problemas.

Agradável

Esta é apenas uma ideia que realmente vai ajudar a ter sempre a sua roupa com um cheiro agradável, mesmo que guardada durante bastante tempo no armário. Cuidando corretamente de suas roupas você garante que elas durem por mais tempo e com a mesma qualidade de quando foram compradas ou ganhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *