Roupas essenciais: descubra as peças que não podem faltar no guarda-roupa

Um guarda-roupa cheio nem sempre nos proporciona as melhores opções na criação de looks para as mais variadas situações do dia a dia. Ter muitas peças nem sempre é sinónimo de boas escolhas e de qualidade em suas produções. Por isso deve conhecer as roupas essenciais que não devem faltar no seu guarda-roupa e que a podem salvar seus looks em diversas situações.

Blazer

O blazer é uma das peças que você deve ter sempre à mão. Mas por cima de um vestido é uma ótima opção sair à noite. Isto combinado com uns jeans transmite um ar mais sério e moderno no emprego; as opções são as mais variadas. Aposte nas cores escuras como o preto ou azul marinho no inverno e nos nudes para o verão.

Vestido preto

Difícil a mulher que não tenha pelo menos um modelo de vestido preto em seu guarda-roupa. Escolha um de bom corte, com decote médio e o comprimento pelo joelho. Com os acessórios certos, com ou sem meias, de salto ou sapato mais baixo, assim você pode adaptá-lo às exigências de qualquer ocasião. É uma peça coringa.

Jeans de bom corte

Para um passeio com as amigas ao shopping, no parque, ou para uma situação profissional, os jeans são as peças mais versáteis da história da moda. Eles podem ser combinados com qualquer peça e promovem looks incríveis.

Você pode escolher peças customizadas com rasgos e aplicações para criar suas produções para passeios e festas. Já para o serviço, combine a calça com camisas sociais e blazer, você estará preparada para enfrentar qualquer situação mais social.

Calças pretas

Estilizam a figura da mulher e dão elegância. Além do preto ser a cor que mais oferece combinações, as calças pretas permitem criar looks mais sofisticados mesmo combinadas com partes de cima básicas, para isso basta apostar nos acessórios certos. Outro ponto positivo é que por ser neutra ela é aceita em todas ocasiões, incluindo as mais sociais. Busque modelos mais justos, por isso eles assentam bem no corpo e valorizam suas curvas.

Écharpe

Por cima de um vestido ou enrolada no pescoço, a écharpe causa uma diferença no look. Melhora um decote que você não notou ser ousado demais e a aquece em noites mais frias. A peça remete elegância e sofisticação para o sua produção. Inicialmente escolha uma peça de tecido fino e que seja de cor neutra, para aumentar suas possibilidades de combinação.

Blusa bata

As batas são peças frescas e românticas. Então elas são ideais para mulheres de todos os estilos. Lisas, estampadas, com aplicações, tem para todos os gostos e idades.

Você pode montar looks mais sociais combinando-as com saias de tecido mais nobre. Mas também pode apostar em uma opção mais causal, com short jeans. Assim no primeiro caso complete sua produção com um salto, já na segunda finalize com um tênis.

Possibilidades

As peças indicadas neste artigo permitem uma infinidade de composições e podem ser usadas em situações do dia a dia ou nas mais formais. Por isso abuse de sua criatividade na hora de montar o look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *