Sapatos de salto alto: quais escolher para andar confortável!

Todas as mulheres sabem que sapatos de salto alto fazem com que elas fiquem mais elegantes, além de fazê-las crescer alguns centímetros. Andar de sapatos de salto alto não é tão fácil quanto parece. Por isso siga as dicas desse artigo, que em pouco tempo você nem perceberá que está dominando a arte do salto alto.

Treine

O ideal é que você comece treinando com sapatos de salto menores, como os de 5 a 7 cm, dentro de casa mesmo. Com o tempo vá mudando para saltos maiores chegando até 10 cm.

Se quiser usar sapato com salto acima de dez centímetros precisará de muito treinamento, mas, não use-os se for andar distâncias longas, porque certamente machucará os pés.

Conforto

Procure usar sapatos e sandálias que tenham o salto mais grosso, porque, diferentemente dos que possuem salto agulha, são mais confortáveis e tem menores chances de machucar seu tornozelo.

Experiência

Para as mulheres que não tem muita experiência, o indicado é usar sandálias de salto que tenham tiras em volta do tornozelo, para que seus pés não fiquem escorregando e você tenha firmeza no andar.

Peso

Não coloque todo o seu peso em cima dos saltos. É melhor que ele seja dividido por todo o sapato, evitando o risco de estragar sua sandália e de machucar o tornozelo. Tente balançar os braços enquanto caminha, porque isso fará com que você consiga maior equilíbrio com os sapatos de salto alto.

Escolha seu modelo

Agora que já sabe andar no salto e não enfrentará mais problemas nós queremos indicar dois modelos que são indispensáveis para as mulheres: as plataformas e o salto grosso.

Plataforma

Se você já e adepta ao salto, mas não gosta tanto de modelos muito finos, aposte nas plataformas. Apesar de serem altas, elas possuem um salto que começa na ponta do pé e segue por todo o
sapato. Dando assim sustentação à mulher.

É o modelo ideal para curtir festas, especialmente as dançantes. É um modelo confortável e que proporciona segurança para que a mulher possa dançar sem medo algum. Nas vitrines das lojas você encontrará o modelo principalmente em tons nudes e com materiais vinílicos, ou seja, com brilho. Tenha um em sua coleção para ser usado em todas as situações.

Salto Grosso

Como já citamos, o salto grosso proporciona mais estabilidade para a mulher. Logo, é o modelo indicado especialmente para quem está começando na arte de andar de salto alto.

Além disso, ele é um dos saltos mais confortáveis, indicado para quem ficará por horas em pé. Então tenha sempre pelo menos um exemplar deste modelo em seu guarda-roupa. É um item coringa.

Aproveite e escolha uma peça em cor neutra, como o preto, assim poderá usá-lo em todas as situações.

Beleza

Andar de salto alto faz as mulheres ficarem mais bonitas, mas lembre-se que eles não podem ser usados sempre, porque faz mal tanto para sua coluna, como para seus pés, por isso, só use-os quando realmente precisar.

Escolha um modelo confortável e sinta-se empoderada em cima do salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *