Conheça quais são os sintomas da gravidez

O nosso corpo é o grande responsável por apresentar sinais que nos contam sobre como estamos, especialmente sobre nossa saúde. Um grande exemplo disto é durante a gravidez. Algumas mudanças acontecem para percebermos que algo irá mudar em nossa vida. Para aquelas mulheres que já foram mães é fácil saber se estão novamente grávidas. Mas para as que nunca foram os sinais talvez não fiquem tão evidentes e óbvios assim, por isso é preciso alertá-las para quais os sintomas da gravidez.

Embora muitas mulheres digam que os sintomas são óbvios, algumas não são capazes de os identificar, e nem sabem que estão grávidas até que procurem um médico ou alguém questiona sobre a possibilidade.

Sintomas

Segundo alguns médicos especializados nesta área, as mulheres conseguem identificar que estão grávidas facilmente através de alguns pequenos sinais, como, por exemplo, a grande sensibilidade que apresentam nos seios, e o fato de que as veias ficam mais salientes nas mãos e nos pés.

Outro dos sintomas é o conhecido enjoo, quando uma mulher está enjoada existem pessoas que até brincam com a situação e perguntam se está grávida. Porém, nem todas as mulheres enjoam durante a gestação. Mas caso ande enjoada durante vários dias é bom consultar um médico para verificar a possibilidade de uma gravidez.

Menstruação

Um dos sintomas mais conhecidos da gravidez é o atraso menstrual, porque o período na maioria dos casos não aparece durante os nove meses de gravidez, por isso se o seu estiver atrasado durante muito tempo já sabe o que pode ser.

Porém, há alguns casos de mulheres que sofrem de problemas hormonais e por isso ficam meses sem menstruar. Qualquer tipo de atraso é indicado que um médico seja consultado para verificar o seu caso.

Sono

A falta e o excesso de sono é outra das razões para achar que está gravida, pois é normal as grávidas sentirem sono durante o dia e não conseguirem dormir durante a noite. A desorganização na rotina acontece devido a mudanças nos hormônios.

Também é considerado um sintoma da gravidez o desejo de comer alimentos específicos. A vontade surge em momentos aleatórios e de comidas que nem sempre fazem parte da alimentação da mulher. Há casos ainda que podem desejar coisas estranhas, como terra, tijolo, pasta dental.

Fique atenta

Pode ser que a mulher tenha todos os sintomas acima ou que não sinta nenhum durante a gestação. Mas é necessário que ela fique atenta para todas as alterações em seu corpo, porque eles querem mostrar algo.

Se está desconfiando de uma possível gravidez você pode descobrir de três maneiras, por meio de um teste de farmácia, que encontra em qualquer lugar; um teste de gravidez caseiro, que não tem comprovações científicas, ou ainda, consultando um médico para realizar um exame de sangue.

Indicamos que procure um médico já nos primeiros sinais. A gravidez é um momento muito especial para a mulher e requer que ela tenha cuidados e atendimento específicos. Se este é o seu caso procure um agora e descubra se será a próxima mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *