Como evitar que a sombra preta borre? Fotos para inspiração!

Queridinha das mulheres, aprenda a fazer aquela sombra preta maravilhosa sem borrar!

Toda mulher que gosta de se maquiar sabe que dificilmente alguma maquiagem é tão bonita, sensual, marcante e coringa quanto o famoso ‘’black eyes’’ com sombra preta esfumada.

A sombra preta é atemporal, ousada, sofisticada e combina com praticamente tudo. Seja roupa, cor de batom, bijuterias e outros acessórios, além de ser matadora para festas, baladas e eventos noturnos.

Mas na hora de fazer a maquiagem com sombra preta, muitas mulheres tem dificuldade de evitar que ela borre e estrague todo o resto. Pensando nisso hoje reunimos várias dicas aqui para garantir essa maquiagem arraso pra você, sem borrar!

Vamos conferir?

6 Super dicas para evitar que a sombra preta borre a sua maquiagem

Maqueie os olhos primeiro

De todas as opções, essa é uma das mais utilizadas. É só fazer toda maquiagem do olho antes de sequer preparar o resto da pele. Dessa forma, se borrar ou cair resquícios do pó da sombra preta no rosto é só lavar ou usar um demaquilante.

Algumas pessoas no entanto, tem dificuldade de maquiar o olho primeiro. E se você é dessas, vamos para as próximas dicas!

Use primer ou Hidratante

Usar primer faz toda diferença na maquiagem. Tanto para que a pele não fique craquelada ou com poros aparentes, para hidratar e controlar a oleosidade, e também para fazer com que as sombras tenham maior aderência, o que evita que elas borrem!

Se você não tiver o primer, que é o ideal, usar um hidratante específico para os olhos dá um efeito próximo.

Sele a pele com pó facial

Prepare a pele e aplique uma camada grossa de pó facial (dê preferência ao pó translúcido) logo abaixo dos olhos, de forma a criar uma camada protetora da base e corretivo. Caso caia sombra, é só ‘’varrer’’ com um pincel adequado.

Use uma fita adesiva, post – it ou papel para proteger o resto da pele

Segure ou cole um papel logo abaixo dos cílios de forma que o excesso de sombra preta caia no papel ou adesivo e não na sua pele. Essa é uma alternativa um tanto quanto inusitada, mas simples e certeira, pode apostar! Inclusive, existe no mercado adesivos para maquiagem em forma de meia lua que tem essa como uma de suas funções!

Use lápis na pálpebra antes de passar a sombra preta

Essa não é uma dica 100% a prova de erros, mas ajuda, e MUITO, além de economizar a quantidade de sombra. Antes de passar a sombra, pinte sua pálpebra com um lápis de olho preto. Existem algumas opções no mercado que já são próprias para esfumar (e vem com esfumador na ponta oposto inclusive). Pintando com lápis preto, a quantidade de sombra que você vai ter que utilizar é menor, portanto sobra menos, cai menos e evita borrar!

O que não fazer

A pior opção possível na hora de tentar consertar o borrão da sombra preta é tentar remover ele usando corretivo. Não faça! Sua pele vai ficar acinzentada e vai parecer que você está com olheiras.

Gostou das nossas dicas? Siga o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *