Chapéu – Descubra qual o que a mais favorece

Descubra o chapéu ideal para o seu rosto.

O chapéu é um elemento capaz de mudar e embelezar qualquer visual, existem inúmeros tipos de chapéus, podendo estes ser desportivos, chiques, de muita elegância ou até mesmo bastante simples.Apesar da escolha do chapéu parecer fácil a verdade é que nem sempre se conseguem fazer as melhores escolhas, o que na maior parte das vezes nos desfavorece o nosso visual.

Deste modo é fundamental que tenha em conta, que tal como as roupas devem ser apropriadas aos tipos de corpo, os diferentes formatos de chapéus deverão ser associados aos tipos de rosto.Como sabemos existem sete tipos de rosto, o quadrado, o diamante, o longo, o redondo, o triangular, o oval e o rosto coração.

Sendo assim é recomendado que antes da escolha do seu chapéu saiba qual o seu tipo de rosto, pois só assim conseguirá fazer a escolha mais acertada.

Descubra o chapéu ideal para o seu rosto.

Rosto longo:

Quem tem o rosto longo, deve procurar utilizar um chapéu que lhe diminua a dimensão do rosto, de forma a cortar um pouco o seu comprimento,sendo assim deve preferir chapéus de abas largas e cujo topo seja curto.

Rosto triangular:

Tal como quem tem rosto longo, as pessoas de rosto triangular também devem preferir chapéus de abas largas e de topo curto, de modo a proporcionar uma harmonia do rosto.

Rosto coração:

Tendo em conta o formato do seu rosto os chapéus de abas largas são os chapéus ideais para si.

Rosto quadrado:

Se este é o seu tipo de rosto, os chapéus “cowboys” são os ideais para si, dado que este criará uma ilusão de rosto mais alongado.

Rosto oval:

Use e abuse dos chapéus, dê largas à imaginação, pois todos são ideais para si.

Rosto diamante:

Tal como o rosto oval, quem tem o rosto em forma de diamante poderá usar e abusar de todos os modelos de chapéus.

Rosto redondo:

Tendo em conta o formato do rosto é fundamental que opte por chapéus que tornem o seu rosto mais fino, sendo assim recomendado o uso de chapéus de topo longo ou médio e de abas proporcionais.

Saiba qual o seu tipo de rosto e escolha o chapéu ideal para o seu rosto.

Como usar botas de cano alto

Botas cano alto pretas

As botas de cano alto estão com tudo. Surgidas de uma derivação de botas militares na década de 1960, as botas de cano alto fizeram a moda londrina na década de 1960, a chamada «swinging London». Hoje elas voltaram com tudo na moda, e são as botas consideradas as mais usadas pelas it girls, as meninas que ditam a moda no mundo inteiro. São diversas opções de botas de cano alto para você usar e combinar com diversas roupas. Elas podem ser usadas tanto o inverno como no verão, e são perfeitas para ocasiões simples e descontraídas.

A seguir, um guia simples e prático de como usar botas de cano alto:

  • Com mini saia e camiseta: fica bom usar botas de cano alto com esse tipo de roupa pois fica um look muito jovial. Voce pode escolher usar botas que sejam mais alargadas, pois elas são mais descontração e jovialidade para o look. Dá para combinar diversos outros tipos de saia, mas a minissaia jeans é a melhor.
  • Com calça justa: a calça justa é um dos looks mais usados com a bota de cano alto, pois fica muito bonito e combina perfeito. Aqui fica a dica: para mulheres com mais curvas, use a calça da mesma cor da bota, pois isso alivia as curvas da coxa e da perna e fica elegante ao mesmo tempo. Para mulheres muito magras ou com pernas ficas você pode combinar a cor da bota com outras cores, e fica muito bom.
  • Como não usar: a bota cano alto não combina em nenhuma situação com saias longas. Fica horrível, dá a impressão de que a bota é uma bota daquelas usadas em sítio. Saias de todos os tipos: curtas e longas. A bota cano alto também não vai bem com roupas de tons floridos e com blusas que ficam muito largas no corpo. De preferencia para as calcas e minissaias, mas as que ficam grudadas na perna.
  • Tem que ter corpo: usar bota de cano alto exige um bom corpo, afinal, as melhores combinações são com roupas curtas.

Imagens de botas de cano alto

A moda dos lenços femininos

Lenço mulher escuro

Chique, estilosos, clássicos, os lenços estão na moda e prometem fazer a cabeça ( e o pescoço) das mulheres nas próximas estações. Por isso, aposte em lenços estilosos e que combinem com você. Abaixo você confere um guia prático para usar os lenços:

  • Amarrado: o lenço amarrado é o normal e o mais usado. Basta amarrar ele no pescoço de modo que fique parecendo um cordel no pescoço. Você pode usar esse tipo de lenço com qualquer tipo de roupa (claro, menos saia).
  • Como cowboy: o lenço cowboy é muito bonito: ele fica igual os lenços do cowboy, mas fica bem nas mulheres. Dá para usar ele com qualquer roupa. Amarre o lenço no pescoço e deixe ele solto na frente, formando um triângulo. Fica lindo, principalmente se o lenço combinar com a roupa.
  • Escondido: você pode esconder o lenço. Para isso, amarre ele em seu pescoço e deixe o que sobrar por debaixo da roupa. Fica lindo além de ser prático. Lembrando: o lenço, mesmo escondido, deve combinar com a roupa. Portanto, se for um lenço estampado, roupa lisa.
  • Grande e solto: lenços grandes ficam ótimos se amarrados no pescoço e com uma grande faixa caindo na roupa. Fica lindo, além de ser bem prático. Esse look combina mais com roupas modernas – nada de saia nem de roupas chiques. Uma calca jeans e uma camiseta fica ótimo. Se estiver inverno e você usar o lenço desse jeito vai parecer que é um cachecol e descaracterizar tudo. Por isso, sempre deixe
  • Estampado requer cuidados: vai usar lenços estampados? Então deixe só que ele seja estampado. Deixar o estampado brigar com outros no look fica muito feio além de estragar todo o look. Nada de muito enfeite, pois fica muito bom um lenço estampado e só ele chamando a atenção.
  • Evite o preto e branco: lenços pretos e lenços brancos não combinam muito para serem usados. Prefira os de cores mais quentes ou os estampados, listrados, com bolinhas ou temáticos.

Imagens de lenços:

Como usar sapatos coloridos

Sapatos Amarelos

Os sapatos coloridos já estão na moda a algumas estações, porém são pouco usados, pois as mulheres tem medo de ficarem com o visual exagerado e nada bonito. Por isso siga algumas dicas para arrasar com esse estilo que promete conquistar a cada dia mais adeptas.

Quando quiser usar um par de sapatos coloridos procure combiná-los com um vestido liso, ou seja sem estampas, desenhos ou listras, na cor de sua preferência, ainda poderá ficar melhor se combinar a cor do vestido com a dos sapatos, caso ache que mesmo assim não ficará bem, então opte por um vestido de cor discreta, como: bege, preto, branco ou nude.

Outra opção é arriscar no tom sobre tom, ou cores parecidas, por exemplo: Usar um vestido azul bem escuro com sapatos coloridos que podem ser nas cores: lilás, azul ou verde claro, com certeza seu visual ficará brilhante e muito bonito.

Você pode escolher um sapato da mesma cor de um detalhe da sua roupa, isso fará um contraste impressionante e ao mesmo tempo super moderno no seu visual.

Para que sua roupa e seus sapatos não fiquem muito exagerados, procure adicionar um acessório de cor neutra, e tente não abusar das jóias e das bijuterias, o melhor é usar um brinco pequeno, e um cordão de ouro amarelo ou branco bem fininho, para que não fique com um estilo muito chamativo e brega..

Sapatos coloridos:

O que levar na bolsa de praia

levar dia de praia

levar dia de praia

Uma das melhores coisas que podemos fazer é ir a uma praia, ainda mais vivendo em uma pressão constante por causa do marido, dos filhos, trabalho, faculdade, casa, e tudo o mais que temos que fazer durante o dia. Por isso é muito importante tirar um dia na semana para relaxar em uma praia, mas, é muito importante levar tudo que é necessário para que você não tenha nenhum problema por causa do sol.

A primeira coisa a ser feita é escolher uma bolsa que possa se sujar de areia e se molhar, como as feitas de plástico. Nunca vá a uma praia sem um protetor solar para sua pele e seus lábios.Tente ir a praia cedo, pois, os horários mais perigosos, devido a quentura do sol é entre 10h e 16h, e se for permanecer muito tempo na praia, aplique o protetor a cada duas horas, e também depois que sair do mar. Se puder levar também uma proteção para os cabelos, seria muito bom.

Só use acessórios pequenos, óculos escuro para proteger os olhos, chapéus são indispensáveis para proteger a cabeça, os cabelos, e os olhos, saída de praia, é um ítem muito importante e elegante para que você não fique apenas de biquíni, ou de maiô, um livro para passar o tempo, e um celular, caso alguém precise de você.

Tudo isso é super importante para que seu dia na praia seja sensacional.

Dicas para andar de salto alto

Sapatos de salto alto

Todas as mulheres sabem que sapatos de salto alto fazem com que elas fiquem mais elegantes, além de fazê-las crescer alguns centímetros, mas, andar de salto alto não é tão fácil quanto parece, por isso siga as dicas desse artigo, que em pouco tempo você nem perceberá que está de salto alto.

Dicas:

  • O ideal é que você comece treinando com sapatos de salto menores como os de 5 a 7 cm, dentro de casa, aí com o tempo vá mudando para saltos maiores até 10 cm. Se quiser usar sapato com salto acima de dez centímetros, então precisará de muito treinamento, mas, não use-os se for andar distâncias longas;

  • Procure usar sapatos e sandálias que tenham o salto mais grosso, pois, os que possuem salto agulha, além de ser mais difícil aprender a andar com eles, você ainda pode machucar seu tornozelo;

  • Para as mulheres que não tem muita experiência, o indicado é usar sandálias de salto que tenham tiras em volta do tornozelo, para que seus pés não fiquem escorregando;

  • Não coloque todo o seu peso em cima dos saltos, é melhor que o peso seja dividido por todo o sapato, senão correrá o risco de quebrar o salto;

  • Tente balançar os braços enquanto caminha, pois, isso fará com que você consiga maior equilíbrio com os sapatos de salto alto.

Portanto, andar de salto alto faz as mulheres ficarem mais bonitas, mas, eles não podem ser usados sempre, porque faz mal tanto para sua coluna, como para seus pés, por isso, só use-os quando realmente precisar.

Como escolher o sapato correto para cada ocasião

Muitas mulheres não percebem, mas, escolher um sapato certo para cada ocasião, é tão importante quanto escolher a roupa, é claro que também vai do gosto de cada uma, mas, veja essas dicas que te ajudarão na hora da escolha dos calçados certos.

  • Trabalho: Escolher um sapato para trabalhar depende muito da política da empresa onde você trabalha, mas, se ela não tiver exigências, então procure usar sandálias, ou então sapatos de salto baixo, o mais importante é que eles ofereçam conforto, para que você possa passar o dia sem dores nos pés.

  • Escolas: São muito poucas as escolas que tem uniformes, os quais pedem um sapato específico, mas, se sua escola é liberal o melhor é usar sapatos baixos, muitas garotas gostam de usar sandálias e sapatos de salto alto, mas isso, não é bom, porque é muito difícil aguentar passar quatro ou cinco horas com dores nos pés.

  • Festas: Nessas ocasiões procure usar sapatos com saltos de no máximo dez centímetros, sandálias com saltos grossos, ou então botas com saltos não muito altos, porque, costuma-se dançar nessas ocasiões, por isso, é necessário que além de bonita, esteja também confortável.

Não importa a ocasião, o importante é que você sempre se sinta confortável.

Fotos de Sapatos: