Piores alimentos para o corpo

Deste modo para conseguir um corpo perfeito é necessário uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. Contudo como sabemos que muitas mulheres cometem alguns excessos a nível do consumo de determinados alimentos, decidimos dar-lhe a conhecer os 5 piores alimentos, ou seja os alimentos que poderão levar a que aumente de peso, ou que não consiga emagrecer.

Ter um corpo bonito, elegante e livre de gordurinhas, é algo que requer muito esforço, trabalho e acima de tudo muita vontade. Porém nem todos os dias temos cuidados e acabamos por cometer alguns excessos, estes que maioritariamente contribuem positivamente para o nosso aumento de peso. Deste modo para conseguir um corpo perfeito é necessário uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. Contudo como sabemos que muitas mulheres cometem alguns excessos a nível do consumo de determinados alimentos, decidimos dar-lhe a conhecer os 5 piores alimentos, ou seja os alimentos que poderão levar a que aumente de peso, ou que não consiga emagrecer. Deste modo para conseguir um corpo perfeito é necessário uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. Contudo como sabemos que muitas mulheres cometem alguns excessos a nível do consumo de determinados alimentos, decidimos dar-lhe a conhecer os 5 piores alimentos, ou seja os alimentos que poderão levar a que aumente de peso, ou que não consiga emagrecer.

Comida pré-feita

Pode ser uma delícia e pode tornar a vida de muitas mulheres numa alegria, uma vez que não necessitam de muito tempo para cozinhar, contudo este tipo de alimentos tem um papel bastante negativo no que toca ao aumento do peso. Essencialmente porque estes alimentos são compostos por uma elevada percentagem de açúcares e gorduras, o que de certo modo torna estas refeições aparentemente tão inofensivas, em refeições altamente calóricas. Piores alimentos para o corpo

Sal

Este é talvez um dos alimentos sem o qual não sabemos viver. Porém apesar deste ser necessário para o nosso corpo, este quando consumido em demasia poderá levar ao aparecimento de inúmeros problemas de saúde, como o aumento da pressão arterial. Para além disso, este é também um dos principais alimentos responsáveis pelo aparecimento e agravamento da celulite. Deste modo se quer evitar ter este tipo de problemas, deve ter o cuidado de consumir unicamente até 6 gramas diárias.piores alimentos para o corpo

Bebidas alcoólicas

Fazem mal a qualquer pessoa e poderão desencadear inúmeros acidentes e problemas de saúde. Contudo para além disso as bebidas alcoólicas são compostas por quantidades excessivas de calorias, estas que contribuem fortemente para o aparecimento da barriguinha e do pneuzinhos  tão indesejados.
Piores alimentos para o corpo

Carne processada: salsichas, enlatados, etc

Este é talvez um dos alimentos mais perigosos para a nossa saúde, pois para além de conterem inúmeras calorias, na maior parte dos casos não sabemos o que estamos a comer. Uma vez que a maior parte dos alimentos processados é composta por um elevado número de conservantes e de componentes que não conseguimos identificar quer a nível visual quer ao nível do paladar.Piores alimentos para o corpo

Refrigerantes

Para além de ser um elemento sem qualquer tipo de benefícios a níveis nutricionais, sendo deste modo o seu consumo bastante prejudicial para a nossa saúde, um simples copo de refrigerante poderá conter 7 colheres de açúcar. Deste modo este é um dos principais elementos responsáveis pelo aumento de peso e pelo aparecimento de doenças, como é o
caso da diabetes.

Agora que lhe demos a conhecer todos os malefícios destes alimentos, tente evitar ao máximoo seu consumo, pois como pode constatar estes não têm qualquer benefício para a sua saúde.

Alimentos que ajudam o seu cérebro

Existe, pelo menos, cinco alimentos que aumentam a atividade cerebral sem químicos, são eles: espinafres, grãos de café, lentilhas , nozes e as sardinhas.

Sabia que uma alimentação adequada pode melhorar a sua capacidade mental? Não? Então, no texto que se irá seguir, você irá saber o que comer para seu cérebro ter um melhor funcionamento.
Existe, pelo menos, cinco alimentos que aumentam a atividade cerebral sem químicos, são eles: espinafres, grãos de café, lentilhas , nozes e as sardinhas. Existe, pelo menos, cinco alimentos que aumentam a atividade cerebral sem químicos, são eles: espinafres, grãos de café, lentilhas , nozes e as sardinhas.

ESPINAFRES:
Considerada uma verdura saudável. Investigadores dizem que se você digerir mais verduras aumenta e promove a sua capacidade mental.

NOZES
Investigadores descobriram um plano alimentar, em que se inclua este fruto seco, aumenta a atividade mental. Pois, as nozes, contêm ácidos gordos e uma mistura de antioxidantes. As nozes são nutritivas, se você quiser pode optar por comer algumas a meio da tarde para que possa aumentar sua capacidade mental e física.

SARDINHA

É um peixe rico em ómega3 melhora a conexão entre células cerebrais e regula a função mental. E uma sandes de sardinha fornece uma boa porção de energia ao seu cérebro.

Grãos de café
 Alimentos que contenham grãos de café (Café, chocolate preto, entre outros), são estimulantes cerebrais saudáveis, isto é, grãos de café sem aditivos.

Lentilhas
São uma fonte nutricional, que ajuda a diminuir níveis de aminoácidos e a deterioração cerebral.

Alimentos para ficar mais bonita

Alimentos para ficar mais bonita

Alimentos Para Ficar Mais Bonita

Somos o que comemos. Cada vez mais gente se inspira nesta máxima e transforma a alimentação que faz na sua melhor aliada para um corpo mais bonito e saudável.

Não adianta gastar rios de dinheiro em tratamentos estéticos e produtos de beleza se por dentro os alicerces da saúde e beleza não estão fortes e bem construídos. De seguida apresentámos uma lista dos problemas mais comuns que se opõe ao ideal de saúde e beleza e que podem ser facilmente eliminados com os alimentos correctos.

Lista de alimentos para ficar mais bonita:

  • Rugas: A antocianina é um pigmento presente nos alimentos de cor roxa como as uvas, mirtilos, beringela e cerejas. Este componente actua na remoção dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce das células.

  • Falta de Energia: A cafeína ajuda a bloquear a adenosina – substância calmante presente no nosso cérebro. Uma chávena deste delicioso líquido de manhã e outra de tarde ajudam a dar-lhe mais energia para superar os dias mais exigentes.

  • Pele com flacidez: As frutas mais ácidas, os citrinos, são os melhores aliados para a beleza da pele. O segredo está na presença da vitamina C, essencial na formação do colagénio que,literalmente, sustenta a nossa pele, impedindo que fique flácida.

  • Sistema imunitário enfraquecido: O letinan presente nos cogumelos aumenta a produção de células de defesa do organismo. Além disso 4 colheres de sopa de cogumelos têm tantas proteínas quanto um bife pequeno.

Por isso não se esqueça: comer bem é sinónimo de se sentir bem!

Dicas para ajudar na dieta

A maioria das mulheres vivem em busca do peso ideal e acabam investindo nas mais diversas dietas, sendo que algumas dão resultados satisfatórios e outras nem tanto, pois existem as mulheres que tem mais dificuldade de emagrecer e passam a vida lutando contra a balança.

Antes de se aventurar em qualquer dieta é preciso muita força de vontade e disciplina, sendo necessário também fazer exercícios físicos diários, assim emagrecerá mais e com saúde.

Para que sua dieta dê os resultados que espera e consiga ficar com um corpo de causar inveja siga essas excelentes dicas para ajudar na dieta.

Dicas sobre dietas

    • Quando sentir vontade de comer doce beba refrigerante diet ou light ou coma gelatina diet;

    • Evite frituras, maionese, açúcar e nata e invista em frutas variadas e nos sucos de maracujá e de limão com adoçante, tente apenas não bebê-los durante as refeições;

    • Deixe sua salada colorida, e não coma apenas um tipo de salada, procure sempre variar;

    • Beba pelo menos 2 litros de água por dia;

    • Tente comer o mínimo possível de produtos industrializados, e na dúvida dê preferência a arroz e pão integral em vez de arroz branco e pão francês;

    • Na hora de preparar os alimentos não use nata, manteiga ou margarina e sim óleos vegetais, quando for cozinhar massa ou arroz use apenas água, consuma pouco sal e somente temperos não calóricos como pimenta, cebola, manjericão e outros temperos verdes.

Portanto capriche na sua dieta deixando sempre sua saúde em primeiro lugar e não se esqueça que emagrecer é ensinar o organismo a se alimentar de maneira saudável.

Aprenda a fazer a melhor omelete

Omolete

O omelete é uma comida muito consumida, pois além de ser simples, rápida e fácil de ser feita ainda é uma receita barata, tonando-se assim mais acessivel para uma maior quantidade de pessoas. Aqui vai uma receita super simples, mas são várias maneiras diferentes de fazer um omelete, depende sempre do gosto de cada um, e quantidade deferente de ingredientes utilizados.

Ingredientes para fazer omolete:
– 2 ovos
– 2 fatias de queijo
– 1 pitada de sal
– Caldo de galinha
– Tempero verde
– Óleo

Aprenda a fazer a melhor omolete de sempre

Como fazer uma omolete

  • Primeiro bata bem os ovos, se preferir pode usar um batedeira.
  • Agora coloque uma fritadeira no fogo, ponha óleo e logo depois os ovos batidos, em seguida o sal, o presunto que tem que está picado, e duas fatias de queijo.
  • Se for de seu gosto, acrescente o caldo de galinha e o tempero verde.
  • Espere até que esteja firme e vire-o, deixe fritar o outro lado.
  • O ponto depende também do gosto de cada um.
  • Coma do jeito que preferir, ou junto com outras comidas tipo, arroz, feijão e macarrão, ou dentro do pão.

Como fazer doce de abóbora

Doce de abobora

O doce de abóbora não é muito comum em alguns lugares, e são poucas as pessoas que sabem fazê-lo, pois muitas não conseguem chegar naquele resultado maravilhoso, por que o sabor desse doce é inconfundível, e se torna inesquecível para quem o prova. Siga direitinho a receita e bom proveito.

Ingredientes para fazer doce de abóbora:
– 3 xícaras de (chá) de açúcar
– 1 kg de abóbora
– Cravo
– canela em pau

Utensílios:
– Panela de pressão
– Compoteira

Doce de abóbora saiba como fazer

Como fazer doce de abóbora

  • 1. Primeiramente é necessário que descasque e corte a abóbora em cubos. Em seguida pegue uma panela de pressão e faça camadas de abóbora e açúcar.
  • 2. Agora coloque o cravo e a canela, a quantidade depende do seu gosto.
  • 3. Deixe a panela na geladeira por 24 horas bem tampada.
  • 4. Passada as 24 horas, tire a panela da geladeira e coloque-a no fogo e quando levantar pressão espere 4 minutos e apague o fogo.
  • 5 Deixe a pressão sair, abra a panela, e tire a abóbora e deixe a calda na panela.
  • 6. Se a calda estiver fina, coloque-a novamente no fogo até que ela engrosse.
  • 7. Para finalizar pegue uma compoteira e coloque primeiramente a abóbora, e em seguida a calda por cima, agora é só esperar esfriar.

Como fazer pão amanhecido

Receitas com pão amanhecido

Muitas vezes é difícil saber a quantidade de pão exata para a alimentação de todos, e acabamos comprando mais que o necessário para que não falte para ninguém, mais o ruim é quando sobra e acaba estrangando pão. Para que isso não aconteça mais, aqui vai uma ótima receita para fazer com o pão amanhecido, impedindo assim o desperdício de alimentos.

Ingredientes para pão
– 100 gramas de milho verde
– 3 pães dormidos picados
– 100 gramas de azeitonas picadas
– 1 pitada de sal
– 150 gramas de mussarela ralada
– 4 salsichas
– 4 ovos
– 1 pitada de orégano
– Leite

Como fazer pão amanhecido

Primeiramente umedeça o pão no leite. Agora misture o milho, a mussarela, as azeitonas e a salsicha picada. Bata as claras, e acrescente a neve na mistura, a seguir coloque o sa , o orégano e as gemas dos ovos. Para terminar coloque tudo no leite e ponha na forma untada, e coloque no forno por 20 minutos para assá-lo.

Como fazer maçã do amor

A maçã do amor é uma guloseima muito conhecida nos parques de diversões, e também em festas infantis e juninas. Esse artigo vai ensinar como fazer uma deliciosa maçã do amor.

Ingredientes para fazer a maçã do amor

  • – 4 maçãs bem vermelhas.
  • – 1 colher pequena de anilina.
  • – 500 gramas de açúcar.
  • – 2 colheres pequenas de vinagre branco.

Modo de fazer a maçã do amor

Primeiro, pegue o açúcar, o vinagre branco, e a anilina, misture-os, e faça uma calda grossa. Depois pegue as quatro maçãs, e espete-as com palitos de sorvete, e então mergulhe na calda. Ponha em cima de uma tábua de madeira, e deixe esfriar. Não esqueça que a anilina tem que ser da cor das maçãs, ou seja, vermelha. Se quiser maçãs do amor verdes, a anilina também precisará ser da mesma cor, quer dizer verde. O ponto ideal da calda é quando o açúcar estiver derretido.

A receita é muito fácil, e barata, agora só basta pôr as suas mãos na massa, e fazer deliciosas maçãs do amor.
Aprenda a fazer a famosa maçã do amor.