Cabelo liso perfeito e sublime – Dicas

Saiba como obter um cabelo liso e sublme, seguindo os nossos truques

Ter um cabelo bonito e saudável é atualmente uma das principais preocupações de todas as mulheres, pois hoje em dia um cabelo bonito e saudável pode valorizar e muito a aparência feminina. No entanto apesar de existirem tantos cuidados que nos permitem ter um cabelo fantástico, nem todas as mulheres conseguem esse feito, pois o que muitas não sabem é que tal como cada tipo de pele exige um cuidado especifico, cada tipo de cabelo também o exige, deste modo só ao desenvolver os cuidados específicos para o seu tipo de cabelo conseguira alcançar os resultados que sempre idealizou.

Hoje vamos dar-lhe a conhecer alguns truques que lhe permitirão obter um cabelo liso perfeito e sublime.

Saiba como obter um cabelo liso e sublme, seguindo os nossos truques

Ter um cabelo liso e sem jeitos é algo que toda a mulher idealiza, no entanto como sabemos só as mulheres japonesas conseguem ter um cabelo liso perfeito, contudo existem alguns truques que nos permitem ter um cabelo liso e sem jeitos. Se quer ter um cabelo liso e perfeito deve optar por ir mensalmente ao cabeleireiro e deve preferir cortes direitos, para que o seu cabelo não ganhe quaisquer jeitos durante o seu dia-a-dia.

Relativamente aos cuidados a implementar diariamente é muito importante que hidrate bem o seu cabelo. Sendo assim deverá aplicar uma mascara capilar semanalmente. Em relação ao champô e condicionados a utilizar é muito importante que opte por produtos indicados para cabelos lisos, no entanto em relação ao champô deve utilizar alternadamente em cada lavagem dois tipos de champôs, sendo estes os champôs de textura (de cor) e os champôs neutros ou transparentes, para que o seu cabelo não perca a sua vivacidade e ganhe um aspecto seco.

Por fim se quer ter um liso fantástico após lavar o seu cabelo deve seca-lo com o secador, deve aplicar um produto capilar de protecção contra o calor e deve passar a placa de alisar, por fim aplique um pouco de sérum sobre as pontas do seu cabelo e desfruto de um liso intenso e duradouro.

Tudo o que deve saber sobre o condicionador

Siga as seguintes dicas que tempos para si sobre o condicionador de cabelo

O condicionador é um elemento fundamental para qualquer tipo de cabelo, uma vez que este contribui para a hidratação capilar, tornando assim os cabelos macios, sedosos e brilhantes.

Porém deve-se salientar que a aplicação de uma máscara capilar também é muito importante, pois esta irá complementar as funções do condicionador, deixando assim o cabelo mais bonito e saudável. Segundo alguns especialistas quem tem o cabelo normal, deve aplicar o condicionador sempre que lava o cabelo e deve fazer uma hidratação mais profunda semanalmente com a aplicação de uma mascara. Por sua vez, quem tem o cabelo seco também deve aplicar o condicionador sempre que lava o cabelo e deve fazer uma hidratação mais profunda com a aplicação de uma mascara duas vezes por semana.

Siga as seguintes dicas que tempos para si sobre o condicionador de cabelo

Em relação à aplicação do condicionador e da mascara capilar é fundamental que saiba que o condicionador poderá ser aplicado por todo o cabelo, enquanto que a mascara deve ser aplicada unicamente a partir do meio dos seus fios de cabelo até às pontas, de modo a não o tornar oleoso.

Actualmente existe uma grande variedade de condicionadores e mascaras que poderão conferir ao seu cabelo uma hidratação perfeita, no entanto deve-se frisar que nem todos os cabelos poderão suportar todos os tipos de produtos. Sendo assim para obter resultados perfeitos deve optar por produtos indicados para as características do seu cabelo.

Saiba como lavar o cabelo de forma correta – Dicas

Deixar o cabelo bem lavado

Já pensou que pode não estar a lavar correctamente o seu cabelo?

Pois é! Por estranho que pareça a verdade é que muitas mulheres cometem alguns erros ao lavar o cabelo, contudo este facto não significa que a sua higiene não seja feita de maneira apropriada, naturalmente existem alguns métodos que tornam o nosso cabelo forte, saudável e bonito.

Será que ainda não pensou na vantagem de ter um cabelo bem tratado?

Imagine-se todos os dias com a sensação de um cabelo acabado de sair do cabeleireiro. Se quer ter um cabelo sempre bonito após a lavagem é fundamental que tenha alguns produtos, como um champô transparente, um champô texturizado de tratamento/champôs mais comuns, normalmente são os de cor branca e um amaciador.

Descubra a maneira mais simples e eficaz de ter um cabelo acabado de sair do cabeleireiro

Lavagem perfeita em poucos minutos

Inicialmente quando estiver a lavar o seu cabelo, deve aplicar de forma generosa o champô transparente, devendo este processo ser repetido duas vezes, de forma a poder retirar toda a sujidade e oleosidade acumulada no cabelo. Em seguida deve aplicar o champô de tratamento sobre todo o couro cabeludo, de modo a que este possa devolver ao seu cabelo toda a sua vivacidade natural, contudo antes de aplicar o champô sobre os seus cabelos não se deve esquecer que a sua aplicação não deve ser feita directamente sobre o couro cabeludo, deste modo deve aplicar o champô primeiramente sobre as mãos e só depois sobre o couro cabeludo.

Após o processo inicial da lavagem dos seus cabelos deve finalizar o processo com a aplicação de um amaciador, contudo deve lembrar-se que este só deve ser aplicado sobre os fios de cabelo e não sobre a raiz. O processo de aplicação do amaciador também deve ser repetido duas vezes.

Tenha um cabelo bonito e saudável com poucos gastos!

Crescimento saudável do cabelo – Dicas

Quer que o seu cabelo cresca rápido siga as dicas que temos para si

Cada tipo de cabelo tem a sua velocidade de crescimento, e acontece que alguns demoram mais a crescer do que outros devido a vários fatores como por exemplo a alimentação. Ter uma alimentação saudável influência o crescimento correto do cabelo. Se a sua alimentação não for a mais correta os seus cabelos ficam mais fracos e começam a partir-se e a cair.

Quer que o seu cabelo cresca rápido siga as dicas que temos para si

Lave bem o cabelo, se o seu couro cabeludo estiver sujo ou com oleosidade não vai deixar que o cabelo cresça devidamente. Não aplique demasiados produtos no seu cabelo e se tiver oportunidade deixe que os seus cabelos sequem naturalmente e não com a ajuda do secador pois é também um grande contributo para um bom crescimento do cabelo.

As ideias acima mencionadas são as únicas maneiras de fazer com que o cabelo cresça não mais rápido mas sim o que deve crescer, pois não há nenhuma maneira de fazer o cabelo crescer mais rápido, pois o cabelo cresce entre 1 a 1,5 centímetros por mês se for saudável, ou seja se acha que o seu cabelo não cresce isso por mês então o problema não é do cabelo mas sim da sua alimentação ou então da falta de cuidados. Se for o caso siga algumas dicas que pode até fazer em casa para melhorar o aspeto e saúde do seu cabelo.

Coloração e seus erros

Evite os piores erros de coloração do seu cabelo.

Mudar a cor do cabelo é algo que muitas mulheres fazem frequentemente, pois acham que ficam melhor sendo morenas, ou então apetece-lhes ter madeixas, as mulheres gostam deste tipo de coisas porque é algo que as faz sentir bonitas mas muitas não se lembram do mal que as colorações fazem aos cabelos.

Algumas mulheres escolhem colorações muito diferentes da sua cor natural e nem lhes fica mal, mas outras nem sabem onde se meter depois, se não quer errar na cor que vai escolher então não escolha uma cor muito afastada da sua cor natural, e verá que desta maneira não se arrepende de pintar o cabelo. Nunca pinte o cabelo apenas por pintar, porque isto é uma mudança e às vezes não estamos preparadas para mudar, apenas pensamos que sim, e acabamos por nos arrepender.
Evite os piores erros de coloração do seu cabelo.
Não pinte o cabelo no primeiro sítio que lhe aparecer a frente, pois até pode ser o pior sítio do mundo para pintar o cabelo, deve fazer uma pesquisa dos cabeleireiros da sua região e averiguar quais os melhores preços e quais os que usam o melhor tipo de coloração, para não deixar o seu cabelo como uma esfregona com o passar das colorações.

Com a crise os cabeleireiros não são tão frequentados como antigamente, se acha que não vai ter a possibilidade de pintar os cabelos sempre que necessário então porque pinta-los para que depois ficarem num aspeto miserável?

Outro erro a evitar é pintar o cabelo com cores muito fortes que não sabe se lhe ficam bem e no fim não combinam com o seu visual, como por exemplo alguém que pinta o cabelo de vermelho sabe que não é uma cor que combina com tudo e vai correr o risco de ficar com um visual feio.

Franja ideal para o seu rosto – Dicas

Saiba qual o tipo de franja adequada para o seu rosto

Franja é quase como ter um animal de estimação, pois deve ser uma franja que seja fácil de tratar de acordo com o nosso dia-a-dia, pois fazer uma franja e não a tratar é algo que não se deve fazer pois vai estragar o penteado.

E por exemplo se trabalha num sítio em que tem que estar constantemente a tirar a franja dos olhos então para que ter uma?

Diferentes rostos requerem franjas diferentes. Rostos redondos não devem usar as franjas direitas, pois não ficam muito bem, devem optar pela franja para o lado direito ou esquerdo se bem que o direito é muito mais usado.

O rosto quadrado combina melhor com uma franja direita mais curtinha, enquanto quem possui um rosto oval pode variar a sua franja como quiser pois é um rosto que enquadra com todas as franjas.Saiba qual o tipo de franja adequada para o seu rosto

Pode usar franjas em várias situações

Para que não se canse da sua vá mudando, opte por vezes por uma franja direita e por outras vezes por uma mais redonda, não se esqueça que não é tudo uma questão de rosto, pois o tipo de cabelos também é importante para quem quer fazer uma franja, pois quem tem os cabelos encaracolados não deve faze-la pois não vai conseguir tirar proveito do visual a não ser que a estique diariamente, quem tem cabelos muito grandes e cortados direitos também não deve usar franja dá mau aspeto, a melhor estação para se usar franja são as frias pois no verão vai ganhar um bronze bastante esquisito, a franja realça os olhos logo é ótima para quem os tem pequenos.

Não faça uma franja se não tiver a certeza de que é mesmo isso que quer, quando se sai do cabeleireiro pode até achar-se muita piada, mas com o passar do tempo quando não se tem paciência ou tempo para a tratar e acabamos por achar algo inconveniente.

Hidratação capilar com maizena

Ter um cabelo bonito é bem cuidado é hoje em dia uma das principais preocupações demuitas mulheres, pois como sabemos o aspecto físico é cada vez mais valorizado. Deste modo todas as mulheres ambicionam estar sempre perfeitas em qualquer tipo de ocasiões. Como sabemos, se queremos ter um cabelo saudável, forte, sem pontas espigadas, suave e com brilho, necessitamos de ter alguns cuidados com o mesmo.

Ter um cabelo bonito é bem cuidado é hoje em dia uma das principais preocupações demuitas mulheres, pois como sabemos o aspecto físico é cada vez mais valorizado. Deste modo todas as mulheres ambicionam estar sempre perfeitas em qualquer tipo de ocasiões.
Como sabemos, se queremos ter um cabelo saudável, forte, sem pontas espigadas, suave e com brilho, necessitamos de ter alguns cuidados com o mesmo. Sendo assim, e tendo em conta todas as necessidades das mulheres hoje queremos dar-lhe a conhecer uma máscara caseira que vai dar a hidratação profunda que o seu cabelo tanto necessita para estar sempre deslumbrante, sendo esta a mascara de maisena, vulgarmente conhecida por touca de gesso.
Para fazer a sua mascara vai necessitar de um recipiente, maizena, um creme hidratante,preferencialmente de cor branca, água, açúcar (deve unicamente adicionar açúcar à sua máscara se o seu cabelo não for fino), ampola de vitaminas capilar.Ter um cabelo bonito é bem cuidado é hoje em dia uma das principais preocupações demuitas mulheres, pois como sabemos o aspecto físico é cada vez mais valorizado. Deste modo todas as mulheres ambicionam estar sempre perfeitas em qualquer tipo de ocasiões. Como sabemos, se queremos ter um cabelo saudável, forte, sem pontas espigadas, suave e com brilho, necessitamos de ter alguns cuidados com o mesmo.

Como fazer a máscara?

Comece por colocar um copo de água numa panela, depois adicione cerca de 3 colheres de maizena e leve ao lume até a mistura da maisena engrossar. Depois de engrossar retire do lume e deixe arrefecer. Em seguida coloque uma porção de creme hidrante num recipiente, depois adicione cerca de uma colher de sopa de açúcar, em seguida se tiver uma ampola
vitamínica para o cabelo coloque-a também. Para finalizar adicione o prepara da maizena e envolva tudo muito bem.

Como aplicar a máscara

  • Comece por lavar o seu cabelo, devendo este ser lavado unicamente com champô;
  •  Após lavar o cabelo, seque-o um pouco com a ajuda de uma toalha;
  • Depois penteie o seu cabelo e aplique a máscara sobre todo o cabelo;
  • Tape o cabelo com uma toca térmica e deixe a máscara actuar durante mais ou menos 30 minutos;
  • Findo o tempo, lave o cabelo com champô e amaciador;
  • Após lavar o cabelo deixe-o secar naturalmente e desfrute da sua suavidade;

Como acabar com as pontas espigadas

Cuidar do seu cabelo pode por vezes parecer uma tarefa fácil, contudo não é bem assim. Pois ter um cabelo bonito e bem cuidado é algo que requer alguns cuidados específicos, quer este seja comprido, curto, liso, ondulado ou com jeitos. Geralmente um dos principais problemas que deixa todas as mulheres de “cabelo em pé”, são as pontas espigadas. Actualmente são cada vez mais as mulheres que procuram encontrar uma fórmula milagrosa que as ajude a eliminar as pontas espigadas, porém são poucas as que conseguem alcançar esse feito, uma vez que a maior parte dos produtos que prometem fazer milagres, simplesmente não resultam.pontas espigadasDentro de inúmeros tratamentos contra as pontas espigadas, o melhor tratamento ainda continua a ser a realização de um bom corte de cabelo. Contudo existem alguns cabelos que naturalmente já possuem pontas espigadas. Deste modo, se o seu cabelo por si só tem sempre pontas espigadas, cortar o cabelo não é uma boa opção, uma vez que estas estão sempre a aparecer. Tendo em conta que as pontas espigadas, podem transformar o look de qualquer mulher num autêntico desastre, deve ter alguns cuidados no seu dia-a-dia, de forma a evitar a formação de pontas espigadas, como proteger o seu cabelo do sol e aplicar regularmente mascarascapilares. Tal como fora dito anteriormente, o método mais eficaz na eliminação das pontasespigadas, é mesmo o corte de cabelo, deste modo para eliminar todas as pontas espigadas através de um corte de cabelo, deve cortar no mínimo 2 cm de cabelo. Contudo se quer disfarçar as suas pontas espigadas de uma forma eficaz, a utilização de um sérum ou óleo reparador poderá ser o suficiente para ter um cabelo sempre bonito e deslumbrante.

Saiba como escolher o corte ideal para cada tipo de rosto

Como escolher o corte adequado

Quando vai ao cabeleireiro não sabe que corte fazer, para a sua forma de rosto, então neste artigo iremos explicar passo a passo o que fazer como escolher o corte ideal para cada tipo de rosto.
Primeiro tem de saber de que forma é seu rosto, para isso tem de se  colocar em frente ao seu espelho e puxar o cabelo para trás, de modo a que consiga observar o contorno do rosto. Deve analisar a largura e altura da testa, o desenho do queixo, pois as proporções entre eles é que vão definir o formato do rosto.
Um corte não adequado ao formato da face pode ser responsável por trazer certa desarmonia nos traços, por isso é necessário definir o tipo de rosto e fazer a escolha mais acertada na hora de cortar o seu cabelo. 
Como escolher o corte adequado

Generos de rostos:

  • Oval » São mais largos na linha das maçãs e estreitam-se na região do queixo.  O que fazer? Dar mais volume na parte dos cabelos que fica para baixo do queixo para que ele não pareça pontiagudo.
  • Rectangular » Alongado e estreito, geralmente com um pescoço longo e fino.     O que fazer?  Evite franjas compridas, os melhores cortes são os com franja ou meia franja na testa.
  • Redondo »Sem ângulos definidos, são mais largos nas maçãs, com o maxilar e têmporas suavizadas.   O que fazer?  Cortes em camadas, com volumes no topo, quase sem volume dos lados, para dar a impressão de alongamento de seu rosto.
  • Quadrado »  Aquele com a fronte larga e maxilar amplo.

    O que fazer? Os fios longos e ondulados valorizam este tipo de rosto, o ideal é reduzir o volume das laterais.

  • Hexagonal »  Testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas.     O que fazer? Cortes com mechas em camadas que caem ao longo do rosto.
  • Alongado »  Estreitos nas maçãs e a distância entre a testa e o queixo é maior.

    O que fazer? Não deve ter nenhum volume no topo da cabeça e a franja é indicada, os cortes escadeados em camadas são uma boa alternativa.
  • Triangular » Possui duas categorias: O normal »  Aquele com a fronte estreita e com uma proeminência na linha do maxilar.

          O que fazer?  pelos curtos ou na altura do ombro, cortados em camadas e mais volume no alto da cabeça.

    Invertido »  Caracterizado por uma fronte larga e maxilar e queixo estreitos.

            O que fazer? Volume abaixo do queixo deixa o rosto mais equilibrado.

Tratamento caseiro para cabelos danificados

Saiba como tratar do seu cabelo estragado em casa

Tem o cabelo estragado? Então veio parar ao local certo para si, vou então dar uma receita de tratamento caseiro para cabelos estragados.

Saiba como tratar do seu cabelo estragado em casa

Receita da máscara natural

Ingredientes

  • Meia-chávena de café de azeite.
  • 1 ovo.
  • 2 colheres de chá de mel.
  • Ou então, também pode utilizar vinagre de cidra, que irá  reparar os danos em seu cabelo, como também irá tornar cada fio do seu cabelo suaves e brilhantes.

Siga os seguintes passos

  • Lave o seu cabelo com água morna, junto com o seu condicionador,
  • A seguir: coloque vinagre nas suas mãos,humedeça-as, e passe-as no seu cabelo,
  • Por fim: Enxague o cabelo (com água morna) e verá o seu cabelo ficar suave e brilhante.