Economize no dia do seu casamento

Quer realizar uma cerimónia de casamento a low cost? Então veio ao sitio certo

O casamento é um momento importante para os  noivos e também é importante  que passem um bom dia ao lado dos ente queridos.

Bem, mas realizar um casamento nos dias que correm não é algo fácil visto que a crise afeta toda a gente, então em vez de se fazer um casamento grande e chique, pode optar­-se por fazer um casamento low cost.

Os casamentos envolvem muito dinheiro, a igreja, uma banda, os restaurantes e  para  que  isso  não  lhe  custe  nada  basta  apenas  não  se  casar  num  fim­ de­ semana, visto que normalmente aos fins­ de­ semana ninguém trabalha os preços  são mais caros.Quer realizar uma cerimónia de casamento a low cost? Então veio ao sitio certo
Casar na igreja já não é a tradição, e se gostar do ar livre porque não um casamento num bonito jardim?

Quanto ao vestido deve fazer uma grande pesquisa, porque embora seja o seu dia e queira estar perfeita, lembre-­se que gastar balúrdios em algo que  vai usar uma vez não é muito sensato da parte de alguém que procura um casamento low cost, assim com a pesquisa vai com certeza encontrar o vestido e  preço ideais.

Quanto ao transporte opte por usar um carro antigo que alguém tenha em casa, para além de serem mais bonitos e terem mais estilo que os restantes carros,não vai gastar dinheiro desnecessário numa limusine.

Vestidos de noiva modernos para si

Vestido de noiva moderna

Se casar ainda faz parte dos planos da vida de muitas pessoas, e como tudo muda os vestidos de noiva estão seguindo a passagem do tempo e se modernizando, mas não se preocupem por que os modelos tradicionais ainda podem ser encontrados.

Atualmente muitos estilistas estão apostando na moda dos vestidos de noiva e criando assim novos modelos, feitos principalmente para aquelas futuras noivas que pretendem usar algo mais moderno, descolado, ousado e ao mesmo tempo original, que tragam em seus modelos detalhes arrojados e inusitados, com acessórios e um corte diferente, uma mistura de tecidos , vestidos de noiva de várias cores e alças trabalhadas.

Os modelos que mais estarão presentes nas próximas temporadas são aqueles que usam pedrarias e tecidos de diferentes cores, com aplicações florais nas alças, barras modernas, com tules modernos, bordados, e fabricados com cortes e costuras que juntam em um único vestido um jogo de tecidos, texturas e formas, e entre os mais procurados estarão os que possuem um cinto marcando a cintura, os de um ombro só no qual a alça é feita com dobra geométrica, os tomara que caia, os de comprimento menor e os feitos com tecidos estampados.

Portanto se nesse dia tão especial você quiser fugir do tradicional, então se arrisque com algo inovador, usando um modelo personalizado que mostre a todos a sua felicidade.

Vestidos de noivas coloridos para o seu casamento

Os tradicionais vestidos brancos que simbolizam a pureza e a virgindade, apesar de ainda serem os prediletos entre muitas mulheres, estão dando lugar aos vestidos coloridos.

No Brasil os vestidos coloridos chagaram na década de 80 foram trazidos pelo estilista Ronaldo Ésper, que apresentou peças em tons vermelho, azul, e dourado, que apesar da beleza, chocaram muitas pessoas, mas com o passar do tempo eles foram sendo mais aceitos, e nos dias de hoje em que as mulheres estão iniciando cada vez mais cedo sua vida sexual, deixando assim de lado as tradições de antigamente que preservava a mulher até o dia do casamento, tornaram os vestidos coloridos comuns.

Os vestidos coloridos estão surgindo em modelos mais modernos e caprichados com lindas cores, e detalhes maravilhosos, entre os quais são mais procurados os com rendas, muito brilho, com lenços em volta da cintura, com babados e tudo que serve para deixar esses vestidos ainda mais bonitos.

A moda do vestido de noiva colorido não atingiu somente o Brasil, mas também vários países do mundo, e em alguns as noivas escolhem o vestido de acordo com a estação vigente, ou seja, as que se casam no verão optam por vestidos com cores mais intensas como roxo, azul e pink, se o casamento for na primavera então usam mais vestidos rosas, lilás e azuis, e se for no inverno os vestidos são azul ou vermelho intensos, mas se for no outono os vestidos prediletos são: os dourados, amarelos e laranjas.

Muitas noivas para evitar as críticas são menos radicais e decidem por usar os tradicionais vestidos brancos, porém para dar um toque moderno escolhem os que já vem com detalhes coloridos, como aplicações de flores azuis, um bordado dourado ou uma faixa rosa na cintura.

Independentemente das tradições ou das tendências do momento escolha o vestido que mais gostar, e que lhe faça se sentir bem e feliz no dia mais importante de sua vida.

Sapatos para Noiva

Sapatos para noivas

Para a noiva é essencial pensar em tudo, desde a festa de casamento até, qual sapato ela deve usar na cerimônia mais importante de sua vida, ou seja, seu casamento. Escolher o sapato para usar no casamento é tão importante quanto o próprio vestido de noiva. Mesmo que na maioria das vezes, devido ao comprimento do vestido de noiva, eles não possam ser vistos pelos convidados, eles precisam ser lindos e acima de tudo oferecer conforto para a noiva.

O sapato tem que combinar com o tecido, o formato, e o estilo do vestido da noiva, melhor dizendo, o ideal é que a noiva escolha seu vestido, já pensando nos calçados que ela tem disponíveis. Se seu vestido tiver bordados bem trabalhados e sofisticados, o sapato ideal é um com menos detalhes, que seja simples e ao mesmo tempo chique, não esqueça que o sapato não pode chamar mais atenção do que seu vestido.

Outra dica muito importante é que o salto do sapato precisa ser adequado ao tamanho do vestido, sem esquecer que a noiva precisa levar em conta, na hora de escolher o tamanho do salto de seu sapato, a altura de seu noivo. Os sapatos mais indicados são os Scarpins, e Chanel. Se seu vestido for curto, ele combinará muito bem com sandálias. Seria muito bom para a noiva que ela escolhesse um sapato da altura que ela está acostumada a usar no dia a dia, pois, assim, seu conforto será muito maior.

É muito importante que na hora de fazer os últimos retoques do vestido, a noiva já esteja com os sapatos, por que a barra do seu vestido será feita de acordo com a altura do sapato, para que ele não fique muito curto e nem muito longo. Sempre leve em consideração o seu gosto pessoal, pois, nesse dia quem manda é você.

Fotos de Sapatos para Noivas

Presentes de casamento para oferecer

Presentes de casamento para oferecer

Uma das coisas mais esperadas pelos noivos, são os presentes que eles pediram para cada convidado do casamento. Os presentes são escolhidos por eles que listam tudo que precisam, e cada convidado escolhe o que quer dar.

Hoje é muito natural os noivos deixarem sua lista de presentes de casamento, em lojas que são especialistas nesse serviço. Essa é uma forma dos noivos evitarem os presentes repetidos. A única coisa que os noivos precisam ter cuidado é em escolher presentes com vários preços diferentes, por que se escolherem somente coisas caras, os convidados que forem mais pobres não poderão comprar nenhum. Veja algumas dicas de presentes que você pode colocar em sua lista de casamento.

Eletrodomésticos – Máquina de lavar roupas, geladeira, secadora de roupas, lavadora de louças, cafeteira, espremedor de frutas, ferro de passar, freezer, entre outros.
Louças – aparelho de café, conjunto de chá, formas, jogo de jantar, fruteira, conjuntos de copos, jarras, e demais outros;
Panelas – assadeira, chaleira, forma de pudim, de bolo, e de torta, conjunto de panelas, caçarola, e panela de pressão;
Utensílios domésticos – garrafa térmica, conjunto de facas, moedor de carnes e tábua para passar roupas;
Eletrônicos – DVD, micro-system, computador, telefone, etc.

O mais importante, é que você peça realmente o que vai usar na sua vida de casada(o).

Bouquet de Flores da Noiva

Bouquet noivas rosas brancas

O bouquet de flores em um casamento chama muita atenção, pois, ele está nas mãos da pessoa mais importante da cerimônia, ou seja, a noiva. Como tudo que tem a ver com casamentos, o buquet tem vários tipos, e sua escolha depende da noiva.

O bouquet usado por uma noiva pode ser confeccionado com flores naturais ou artificiais. Se seu orçamento deixar, opte por os de flores naturais, pois, sua aparência é muito mais bonita. Nas cerimônias de casamentos feitas de manhã ou de tarde, eles podem ser pequenos ou médios, e feitos com flores do campo, ou outra flor de sua preferência, já se o casamento for à noite, ele pode ser mais chamativo e grande, feito com flores nobres.

Faça uma pesquisa para saber quais os tipos de buquet mais procurados pelas noivas. Os mais conhecidos são: o bouquet redondo e pequeno; bouquet redondo e cheio; bouquet no formato de cascata e o bouquet em forma de braçada. É muito importante que na hora de encomendar seu bouquet, você preste atenção na sua altura, no comprimento do vestido, e no seu tipo físico, por exemplo: se for você for baixa, não ficará bem usando bouquet de tamanho grande, pois, esconderá todos os detalhes do seu vestido de noiva.

Já para as noivas gordas não é aconselhável usar o bouquet redondo e cheio.Uma coisa muito interessante que toda noiva pode fazer, é confeccionar seu bouquet com as flores da estação do ano, que ocorrerá o casamento. O melhor que você tem a fazer é escolher o bouquet que mais lhe agradar.

Alguns significados das flores

  • Rosa Vermelha – Paixão
  • Rosa Branca – Pureza
  • Girassol – Poder
  • Flor de Ervilha – Prazer
  • Tulipa – Amor
  • Violeta – Fidelidade
  • Jarro – Beleza Incomparável
  • Camélia – Honestidade, Excelência
  • Margarida – Inocência
  • Frésia – Calma
  • Gardénia – Graciosidade
  • Gerebera – Pureza
  • Gladíolo – Graça
  • Orquídea – Êxtase
  • Ranúnculo – Charme

Fotos de Bouquets de Flores de Noiva

Vestidos para Madrinhas de Casamento

Vestidos Madrinhas Casamento verão

Depois dos noivos, a pessoa mais importante de uma cerimônia de casamento, é sem dúvida a madrinha. Por isso, ela precisa cuidar de sua imagem. As madrinhas devem estar com um visual lindo e encantador, pois, elas junto com os padrinhos, estarão acompanhando os noivos. A primeira coisa que uma madrinha precisa saber é qual será o tipo de cerimônia de casamento, ou seja, ela será civil ou religiosa, formal ou informal, será de dia ou de noite. Toda madrinha precisa saber que o branco é exclusivo da noiva, e que nunca pode usar preto, ele somente é permitido para convidadas. Se o casamento for durante o dia, tente escolher um vestido com tons alegres, como: rosas, pastéis, verdes, roxo, e azuis; Já se a cerimônia for à noite, o ideal é usar tons mais fortes, como: cinza, verde turquesa, lilás, violeta, e prateado.

Casamentos de manhã – Os vestidos de madrinhas de casamento para cerimônias no período da manhã, devem ser confeccionados com um tecido bem leve como o crepe, e as cores precisam ser suaves e claras como o pastel o salmão, azul-claro, verde piscina e o rosa. Se tiver na dúvida sobre usar um chapéu, saiba que ele só é aconselhado para cerimônias requintadas, e todas as madrinhas precisam ir com ele. Já a maquiagem precisa ser igual ao vestido, ou seja, clara e sem brilho, o mesmo para os acessórios, eles tem que ser discretos, a melhor opção são as pérolas. Enquanto aos calçados, pode ser usado sandálias com o salto médio, mas que não sejam muito abertas.

Casamentos à tarde – Os casamentos nesse período, pedem cores mais fortes, como o vinho, uva, e o azul royal. o comprimento dos vestidos de madrinhas podem ser longos com brilho e bordados não muito chamativos. Os sapatos devem ser da mesma cor dos vestidos, e a maquiagem não pode ser exagerada.

Casamentos à noite – As madrinhas podem usar vestidos mais charmosos, por isso, pode usar cores mais intensas, menos o preto, e detalhes com brilhos, mas, sem exagerar, pois, que tem que brilhar no casamento é a noiva. O ideal é que os próprios tecidos tenham seu próprio brilho. Os acessórios podem ser mais chamativos, a maquiagem precisa destacar mais os olhos, por causa das fotografias. Se optar por um vestido decotado, use também um xale, ou uma echarpe. Jamais use em uma cerimônia de casamento vestidos curtos.
O melhor é que as madrinhas sejam orientadas pela noiva, para entrarem em um acordo, sobre o modelo, o comprimento e a cor de seus vestidos de madrinhas de casamentos.

Fotos de Vestidos de Madrinha de Casamento

Planear casamento

Casamento

Para uma coisa dar certo, ela precisa ser muito bem planejada, pois, se for fazer sem planejar, acabará dando tudo errado. Veja como fazer seu casamento dos sonhos.

O casamento precisa ser pensado pelo menos com dezoito meses de antecedência, esse é o período ideal para começar a escolher o local da cerimônia. Parece que esse tempo é muito, mas, na verdade é o mínimo necessário. Depois de escolher onde será seu casamento, chega a hora de escolher o buffet, e confeccionar a lista de convidados. Após a lista de convidados ser feita é a vez de escolher o tipo dos seus convites, mas, não os mande agora, o ideal é enviá-los três meses antes da cerimônia.

Quando estiver faltando seis meses, você precisa escolher seus padrinhos, seu vestido de noiva e todo o resto do seu visual. Agora é a hora de comprar as alianças, e o bouquet. Não esqueça de alugar com pelo menos cinco meses de antecedência o salão onde será sua festa. Peça para seus convidados enviarem os presentes, no máximo um mês antes do casamento, nesse período já é para tudo está pronto, o melhor é que você e seu noivo repassem tudo para ver se todas as providências já foram tomadas. Agora é só esperar o grande dia, e ser feliz para sempre.

Lembre-se de procurar serviços de confiança, e que caibam em seu orçamento.

Vestidos de Noiva

Fotos de modelos de vestidos de noiva

A principal preocupação de uma noiva é o seu vestido, pois, ela está rodeada de opções dos mais diversos tipos e modelos, e não sabe muito bem o que melhor fica nela. As noivas precisam saber que na hora de escolher seu vestido de noiva precisa levar em conta alguns itens como: seu tipo físico, o tipo de cerimônia que irá realizar, pois, existem muitas diferenças entre um vestido de noiva para um casamento mais simples, e um mais sofisticado, e principalmente, escolha um vestido que esteja de acordo com o que pode gastar.

Para você saber qual vestido de noiva favorece mais seu corpo, visite muitas lojas que vendem esse tipo de vestido, experimente todos que gostar, veja fotos de outros modelos, o importante é encontrar seu vestido de noiva que você sempre sonhou.

A grande maioria das mulheres preferem usar vestidos de noiva confeccionados com tecidos nobres, como: a seda, o cetim, e o veludo, mas, se sua escolha for um desses tecidos, então seu vestido terá que ser em um modelo mais simples, para que realce a beleza do tecido. Já se sua escolha for por um tecido mais simples, poderá então, usar um vestido mais trabalhado, mas, sem exageros de babados, pedrarias, bordados, senão eles acabarão escondendo sua beleza.

O local do casamento também influencia muito na escolha do vestido, por que, se você optar por uma igreja simples e o seu vestido de noiva for muito sofisticado, eles não combinarão, por isso, o ideal é escolher primeiro a igreja, e depois o seu vestido de noiva.

O véu do seu vestido pode ser feito de renda, ou de tule, curto, ou comprido, isso vai depender do seu gosto. Mais uma coisa muito importante, a grinalda, a tiara ou o arranjo que irá usar na cabeça precisa ser no mesmo tom do vestido, combinar com o formato do seu rosto, com o modelo do vestido de noiva e com o seu penteado.

Se casar é muito bom, mas, os preparativos da cerimônia dão muito trabalho, mas, vale a pena.

Fotos de Vestidos de Noiva

Penteados para Noivas

Penteados de noivas

A preocupação com o cabelo sempre atingiu o cotidiano das mulheres, ainda mais quando chega o momento de escolher o penteado do dia mais importante de sua vida, que é o dia do seu casamento, e muitas não sabem como usar algo que as deixam exuberantes, e ao mesmo tempo seguindo as tendências da época.

Atualmente as noivas não estão mais usando os adereços que possuem muito brilho como as coroas, pois, as tendências para esse ano são os penteados com acessórios do tipo: tiaras, flores, laços e headbands, que incrementam os penteados

O penteado escolhido vai depender muito também do tipo do seu vestido, ou seja, se for usar um vestido clássico opte por um coque que estão sendo muito usados por noivas jovens, ou se seu vestido tiver um decote nas costas use uma linda trança, que nunca sai da moda, ou deixe seus cabelos soltos ou semi-presos. Se for uma noiva super tradicional e não descarta o uso do véu, use o coque rosquinha, assim ficará com o ar clássico e ao mesmo tempo jovial.

Outra coisa muito importante que também deve ser levado em conta, é o formato do seu rosto, pois o penteado é considerado uma moldura para ele, então, se seu rosto tiver um formato quadrado evite prender seu cabelo, se for redondo faça um penteado com pouco volume, e se seu rosto é triangular opte por penteados com mechas soltas.

Lembre-se que deve escolher seu penteado com muita antecedência, e se tiver muito difícil, converse com seu cabeleireiro que ele irá te ajudar.

Fotos de Penteados de Noivas