Vestidos para Natal

O Natal é uma época festiva em que há muita alegria e amor, pelo que devemos usar cores quentes. Dentro das cores quentes temos os vermelhos, grená, verde esmeralda, azulão e amarelo forte. Nesta época deve escolher modelos românticos e não modelos sensuais. Ao invés de vestidos curtos e justos, escola um vestido cintado, mas com alguma roda ou um vestido que marque a silhueta, mas pelo joelho.

Vestidos rodados e com um laço na cintura conjugam muito bem com esta época. Pode também optar pelos vestidos básicos de algodão mais largos e utilizar acessórios em tons de dourado para dar o toque de magia Natalícia. Vestidos com pregas conseguem sempre manter a elegância conjugada com um toque de sensualidade, quando são bem cintados e com decote em barco. Vestidos rendados em tons de verde esmeralda combinam também muito bem com a época Natalícia: um modelo de manga comprida, justo á silhueta e pelo joelho irá arrasar na noite da consoada. Se quiser utilizar um vestido um pouco decotado, opte por um modelo mais largo na anca, com alguma roda. Vestidos assimétricos são também uma tendência e resultam muito bem em mulheres de estatura magra para valorizar a zona da anca.

Os folhos são também permitidos nesta quadra, para combinar com a alegria que anda no ar, mangas com folhos ou até folhos no decote, na anca ou na base de um vestido não muito largo podem ser pormenores que fazem a diferença num simples vestido. Pode também escolher vestidos tipo túnicas e combiná-los com um cinto em tons de dourado ou prateado a condizer com uns brincos simples. Lembre-se que nesta época deve não só estar bonita como estar confortável, portanto vestidos mais soltos colaboram sempre com os quilos de doçaria que são ingeridos. Pode também escolher vestidos com padrões, como o axadrezado colegial, de manga cava, com uma simples camisa branca debaixo.

Axadrezados em tons de azul marinho, vermelho e verde fazem sempre lembrar o Natal da infância e são de uma elegância intemporal. Pode ainda optar por um axadrezado em tons de cinzento e preto e conjugar com uma camisa de um tom quente, vermelha ou verde. Outra opção são os com estampados natalícios, renas, Pai Natal, bonecos de neve bem na frente de um vestido mais larguinho podem não ser a escolha mais elegante mas é sem dúvida a mais divertida se tiver uma família cheia de crianças.

Cor de olhos raros: As cores mais estranhas de sempre

Foto de olhos vermelhos

Os olhos são o espelho da alma, eles refletem toda emoção e desejo que o nosso coração sente. Talvez, seja por isso que ao encontrar alguém, a nossa mente subconsciente cria um inventário mental dos atributos físicos da pessoa. Cabelo, nariz, lábios, e, claro, os olhos.

Olhos atraentes normalmente cativam – a cor é mais importante do que a forma. No entanto fiquei a pensar se há cores tão comuns como o castanho, cor de avelã, azul e cinza,  o que serão as cores estranhas, esquisitas e raras?

Top 5 – Olho Verde

Cor dos olhos verde

Encontrados principalmente nos países do Norte da Europa, como a Finlândia, Noruega e terras de gelo, apenas 2 % das pessoas fora da população mundial possui olhos verdes. Os olhos têm um tom esmeralda por causa dessas pessoas geneticamente produzem menos melanina nos olhos do que outros.

Top 4 – Olho Amarela

Foto de Cor dos olhos serem amarelos

Também chamado de olhos de lobo ( porque os olhos de âmbar são mais comuns em lobos ), os olhos amarelos de ouro com um toque de cobre neles também me faz pensar em pôr do sol. A sombra âmbar é devido à presença de lipocrómicos , o pigmento amarelo no domínio tendo íris.

Top 3 – Olho Violeta

Foto de olhos violeta

Olhos cor de violeta são mais encontrados em albinos. Olhos azuis injetados de sangue também emitem uma tonalidade violeta, e por isso são confundidos com violeta.

Top 2 – Olho Preto

Foto de olhos pretos

Black Eye iris

O debate continua –  Olhos negros realmente existem ou são apenas olhos castanhos muito escuros? Bem, se eles existem, eles são realmente muito raros.

Top 1 – Olho Vermelho

Foto de olhos vermelhos

Red Eye iris

Sem dúvida alguma, a mais rara de todas as cores dos olhos é vermelho. Dão-me arrepios! Embora esta cor dos olhos seja encontrada principalmente em albinos, eles também são encontrados em pessoas que têm o vazamento de sangue na sua íris.