Retirar a maquilhagem – Um passo fundamental para a sua beleza

Descubra a importância de remover a sua maquiagem

A maquilhagem é algo que hoje em dia poucas mulheres dispensam, uma vez que esta por vezes as ajuda a elevar a sua auto-estima, porém a maior parte das mulheres cai no erro e no esquecimento de não retirar a maquilhagem. Apesar de ao início esse ato não representar quaisquer consequências, a verdade é que com o passar do anos a pele vai se ressentir, ficando desta forma mais seca, áspera e rugosa, uma vez que ao longo de anos não respirou correctamente.

Deste modo para que este problema não esteja presente no seu futuro, vamos ensinar-lhe algumas práticas que lhe serão indispensáveis para uma beleza duradoura e perfeita.

Descubra a importância de remover a sua maquiagem

Tendo em conta o que foi citado anteriormente, é fundamental que tenha consciência que a maquilhagem deve ser sempre retirada, deste modo ao retirar a maquilhagem deve começar por lavar a pele com um sabonete de glicerina, massajando bem a pele para que os poros fiquem livres de quaisquer impurezas.

Seguidamente deve aplicar um pouco de tónico sobre todo o rosto, depois deve passar um pouco de leite de limpeza e finalmente para que a sua pele esteja perfeita deve finalizar com a aplicação de um bom creme hidratante de forma a restabelecer a hidratação externa da pele.Ao implementar todos estes cuidados no seu dia-a-dia vai poder contactar que a sua pele se tornará mais bonita e sedosa ao longo dos tempo.

A pele precisa de respirar livremente, liberte-a de todas as impurezas que a rodeiam

Faça o seu próprio batom caseiro

Actualmente a maquilhagem é algo que nenhuma mulher dispensa do seu dia-a-dia, pois esta tem o poder de nos tornar lindas e deslumbrantes. Como sabemos, hoje em dia temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos de maquilhagem, porém e tendo em conta as necessidades de muitas mulheres, hoje temos para si uma receitinha de batom caseiro, com esta vai poder fazer todas as cores de batons que sempre desejou.

Actualmente a maquilhagem e propriamente o batom é algo que nenhuma mulher dispensa do seu dia-a-dia, pois esta tem o poder de nos tornar lindas e deslumbrantes. Como sabemos, hoje em dia temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos de maquilhagem, porém e tendo em conta as necessidades de muitas mulheres, hoje temos para si uma receitinha de batom caseiro, com esta vai poder fazer todas as cores de batons que sempre desejou. Para fazer os seus batons vai necessitar de alguns ingredientes.Actualmente a maquilhagem é algo que nenhuma mulher dispensa do seu dia-a-dia, pois esta tem o poder de nos tornar lindas e deslumbrantes. Como sabemos, hoje em dia temos à nossa disposição uma vasta gama de produtos de maquilhagem, porém e tendo em conta as necessidades de muitas mulheres, hoje temos para si uma receitinha de batom caseiro, com esta vai poder fazer todas as cores de batons que sempre desejou.

Receita do batom caseiro

  • Um frasco de vaselina;
  • Sombras de cor ou blush;
  • Um recipiente para reservar o batom obtido;
  • Uma espátula;

Após conter todos os materiais anteriormente citados, poderá então começar a fazer o seu batom. Primeiramente comece por raspar um pouco de sombra ou blush para um recipiente, devo lembrar que deve colocar a tonalidade de sombra com o qual quer que fique o batom. Se preferir um batom opaco, deverá optar por sombras opacas, bem como se preferir um batom com brilho, deverá optar por sombras com brilho. Em relação á tonalidade do batom, deve-se salientar que quanto mais intenso quiser que fique o batom, mais quantidade de sombra deve colocar no recipiente. Após raspar a quantidade de sombra desejada, adicione um pouco de vaselina ao frasco e com a ajuda de uma espátula mexa muito bem até obter uma mistura homogénea entre a sombra e a vaselina. E está pronto! Em poucos minutos e com poucos gastos conseguiu fazer o batom certo para si que a deixará mais deslumbrante do que nunca.

Como lavar pincéis de maquiagem

Limpar pincéis de maquiagem

Limpar Pincéis de maquiagemA boa higienização dos pincéis é importante não só na hora de fazer a maquiagem – visto que, com o passar do tempo e a falta de cuidado, os mesmos acabam acumulando resíduos de aplicações anteriores – mas, também, porque ajuda a aumentar o tempo de durabilidade deles, além de evitar alergias. Existem basicamente duas maneiras de lavá-los, ambas muito simples e práticas.

A higienização é rápida e aumenta a durabilidade do produto.

A primeira delas é a lavagem com xampu, a qual consiste na aplicação de algumas gotinhas do produto (que preferencialmente deve ser neutro ou infantil), ou de sabonete líquido, seguida de massagem das cerdas – lembrando que o pincel deve estar molhado quando o xampu for aplicado. A segunda maneira de higienizar o pincel de maquiagem é usar sabonete em barra, passando cuidadosamente as cerdas do pincel sob o sabonete, a fim de não emaranhá-las.

Após a aplicação do sabonete/xampu, deve ser feita uma massagem na palma da mão, com pequenos e leves movimentos. No lugar do xampu pode ser usado sabonete líquido, com os mesmos procedimentos. Na hora de enxaguar, o uso de papel toalha resolve o problema. O mesmo, entretanto, não deve ser usado com economia, é preciso usar vários papéis, até que o pincel fique bem seco. Se não houver pressa, a secagem pode ser ao natural, deixando-se o pincel em repouso em um copo com os fios virados para cima, por exemplo.

Não é indicado o uso de secador de cabelo para acelerar o processo, pois o mesmo danifica os fios, assim como o pincel não deve ser guardado até que não esteja completamente seco. Caso haja muita urgência, recomenda-se que o secador seja usado com o ar morno e que as cerdas sejam secas de cima até a extremidade – sentido que também deve ser usado na hora da lavagem.

Outra coisa que pode se feita a fim de manter os pincéis de maquiagem bem cuidados é o uso de condicionador. Nesse caso, uma pequena gotinha já é suficiente para mantê-los mais sedosos e macios. Quanto à periodicidade das lavagens, essas podem ser feitas uma vez por semana ou a cada quinze dias, dependendo também da frequência com que o pincel é usado.

Como escolher a maquiagem para o dia

Maquilhagem ao natural

Para que a beleza feminina seja ressaltada durante o dia, a maioria dos maquiadores aconselha o uso de uma maquiagem que passe um caráter de naturalidade, um look que deixe a pele com aspecto saudável e iluminado. Ao montar um kit básico de maquiagem para o dia, é necessário que se tome atenção principalmente ao tom de pele. Base, corretivo e pó possuem tonalidades específicas para cada pele, e outros produtos como o blush e o batom também não combinam com todas as mulheres, por isso deve-se ter cuidado na hora da escolha.

Aspecto natural é o mais indicado durante o período de sol.

 Depois de verificados os produtos que melhor se adequam ao tom de pele, existem alguns passos que levam a uma boa maquiagem que pode ser usada no dia a dia. Primeiramente é importante lavar o rosto com água abundante, dica que vale não só na hora da maquiagem, mas também para mantê-la sempre macia e hidratada. Em seguida, com a ajuda de um pincel, espalha-se no rosto uma base do tom da pele ou de um tom ligeiramente mais baixo. O corretivo deve ser aplicado em olheiras, espinhas e manchas, dando-se pequenas batidas e retirando-se os excessos.

Após o uso da base e do corretivo, o pó compacto deve ser aplicado, com o auxílio de um pincel, para retirar o brilho da pele. Chegada a hora da aplicação da sombra, a preferência para ser usada durante o dia é por cores discretas, como as iluminadoras e também os tons de branco. Nos olhos, a opção é usar um rímel incolor e curvex, mistura que proporciona um aspecto modelado e naturalmente. O lápis preto pode ser usado para conseguir um visual mais carregado.

Nos lábios, um gloss transparente é a preferência entre as mulheres, por ser facilmente retocável e iluminar o rosto. Existem hoje no mercado vários tipos de gloss, mas para quem não é muito fã, a dica é que seja usado um batom da cor da pele. O resultado obtido seguindo-se esses passos é o de uma maquiagem tradicional e clássica para o dia. Entretanto, em eventos ou ocasiões importantes sempre é válido improvisar um look mais sofisticado, mesmo que esses aconteçam no período diurno.

A sombra certa para o seu tipo de olho

Atualmente a sombra se tornou parte da maquiagem tão importante quanto o batom, pois marca e delineia o olhar feminino deixando-o mais penetrante e sedutor.

 Já existe no comércio uma grande variedade de sombras o que deixam a mulher com uma grande dúvida na hora de escolher a sombra certa.

Sombra em pó

É a mais excelente na opinião de muitas mulheres, porque proporciona uma melhor aplicação, possibilitando colocar a quantidade adequada, além disso são as que duram mais, e que podemos encontrar as com glítter ou cintilantes.

Sombra Bastão

É muito parecida com o lápis de olho, é fácil de aplicar pois não borra, além de marcar muito bem o contorno dos cílios.

Sombra Creme

É a sombra que dá um efeito acetinado e brilhante, porém sua aplicação é um pouco mais complicada, porque exige uma quantidade certa para não sobrecarregar as pálpebras, além de ser necessário esperar um tempo para que ela seque .

Veja qual é a melhor, e escolha a que mais vai usar, contudo é aconselhável que tenha todas, e use de acordo com a necessidade, ou seja, a sombra em bastão é ótima para ser levada na bolsa para festas ou baladas, assim poderá retocar a maquiagem quando for preciso, as sombras em pó são ideais para dias quentes porque elas não escorrem, já as sombras em creme servem para hidratar a pele nos dias frios, mas lembre-se que é essencial preparar o seu rosto para maquiagem.

Portanto use e abuse das sombras e não abra mão de ter um olhar atraente.

Como preparar o seu rosto para a maquiagem

Preparar rosto para maquiagem

Preparar rosto para maquiagem

Imagine o seu rosto como uma tela em branco à espera de ser desenhada e colorida. Uma tela tem que ser preparada para receber cada tipo de material que lá se vai colocar para que o resultado seja uma obra prima. O rosto não é excepção.

Os três passos fundamentais para que a maquiagem assente na perfeição são: limpar, hidratar e fixar.

Limpar a pele deixando-a livre de resíduos para que aceite as texturas que a maquiagem lhe vai imprimir. Para isso é importante lavar o rosto corretamente com um sabonete adequado ao seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) e de seguida um tónico para fechar os poros.

Hidratar é o passo seguinte. Uma pele hidratada vai receber e fixar melhor a maquiagem. Espalhe o hidratante uniformente pelo rosto e massage em formas circulares com a ponta dos dedos. Antes de aplicar outro produto deixe que a pele absorva na totalidade o creme hidratante.

Antes de colocar a maquiagem no rosto deve ainda aplicar uma pré-base – o que mais vulgarmente é chamado de primer. O primer fecha os poros e controla a oleosidade para a maquiagem durar mais tempo.

Após estes passos a pele está pronta a receber os produtos de maquiagem que quiser colocar. É importante que deixe cada produto ser absorvido pela pele, para isso espere entre 2 a 3 minutos entre cada passo.

Erros fatais cometidos pelas mulheres na maquilhagem

Erros fatais na maquiagem

Erros fatais na maquiagem

Por vezes saímos de casa a pensar que estamos no nosso melhor, mas não prestamos a devida atenção à nossa figura. Há erros na maquilhagem que são fatais e comprometem o mais cuidado dos visuais.

  • Base demasiado escura: A base deve fundir-se com o seu tom de pele e não destarcar-se dele. Sair de casa a parecer que tem a cara coberta de barro não é uma boa ideia. Veja-se ao espelho sob uma luz natural para certificar-se que a cor é a adequada à sua pele.
  • Batom nos dentes: Sorria ao espelho para garantir que o batom está só a dar cor aos seus lábios e não aos seus dentes.
  • Linha da base no pescoço: aquela linha que marca o inicio da base não deve estar visível. Certifique-se que espalha bem a base por baixo do queixo, perto das orelhas e até ao pescoço.
  • Lápis de lábios de cor diferente do batom: Os lápis de lábios devem ser da mesma cor do batom e ficar invisíveis quando este último é aplicado. Ter uma linha castanha à volta dos lábios, além de fora de moda, confere-lhe um ar pesado e pouco jovial.
  • Pestanas cheias de grumos: ou o rímel não é de boa qualidade ou é muito espesso. Limpe a escova do rímel num lenço de papel para retirar o excesso antes de aplicar nas pestanas.
  • Lábios e olhos demasiado carregados: a regra é saber equilibrar. Se vai usar um batom escuro e chamativo seja discreta na maquilhagem de olhos. Se vai dar um ar mais dramático ao olhar escolha um batom neutro ou apenas um brilho nos lábios.

Como escolher o tom de base correcto para a sua pele

Tom de base

Tom de base

Com a oferta que existe de bases (líquidas, mineral, em pó, etc.) e a quantidade de cores que encontrámos nos expositores de perfumarias ou supermercados é normal existirem dúvidas sobre qual o tom mais adequado à nossa pele. E quem já passou por isso sabe o quão frustrante é chegar a casa e ter uma base mais escura ou demasiado clara para a nossa pele. Para que não existam erros seguem-se as dicas para escolher, sem erros, o tom correcto de base.

Em primeiro lugar deve escolher-se uma superfície comercial que disponha de embalagem de teste. Assim podemos conferir a textura e a cor da base que nos dispomos a comprar.

Um dos erros mais comuns é experimentar a cor nas costas das mãos. A pele das costas das mãos é diferente da do rosto. O melhor será levar a pele limpa e aplicar a base onde vai usá-la: no rosto. Experimente onde tem mais manchas ou imperfeições para garantir uma boa cobertura.

Não se precipite na compra. Espere uns minutos que a pele reaja à base. Veja se a cor se funde bem com o seu tom de pele e se a textura da base não deixa a sua tez oleosa ou ressequida.

Tenha atenção, também, às luzes artificiais que podem adulterar a cor real. Saia para uma luz natural e observe ao espelho se esse tom a satisfaz por completo.
Por último atente na altura do ano que se aproxima: se está a comprar uma base que vai usar na altura de Verão lembre-se que depois de bronzear a base pode ser demasiado clara para a pele; e o mesmo no Inverno: com o desvanecer do bronzeado a base pode ser demasiado escura, ficando depois com um aspecto pouco natural.

Dicas para aumentar a duração do batom

Batom durar mais tempo

Batom durar mais tempo

Atualmente já existem batons que duram muito tempo nos lábios, mas não são todos, e mesmo aqueles que possuem esse efeito nem sempre duram o tempo que prometem, então para ajudar a fazer seu batom durar muito sem ser preciso que você fique sempre retocando-o, aqui vai algumas ótimas dicas.

Dicas sobre batom:

  • Antes de tudo você precisa deixar os lábios lisos com a aplicação de um hidratante, pois isso permite que o batom dure muito mais tempo.

  • Agora é hora do batom, aplique ele nos lábios, e de forma bem caprichada, pinte a boca toda e quando achar que já é o suficiente, pegue um papel que seja liso para retirar o excesso do batom, não se preocupe se ele ficou claro.

  • Para fixa a cor do batom é muito importante que faça da seguinte forma: pegue uma esponja macia ou um pincel e aplique em seus lábios pó de arroz translúcido, faça isso de forma suave para evitar que o batom saia.

  • Para finalizar basta apenas que aplique outra camada de batom, e isso deve começar com algumas batidinhas, ou para ter um efeito ainda melhor faça essa aplicação com o auxílio de um pincel.

Agora poderá aproveitar o dia sem se preocupar com o seu batom.

Maquiagem Verão – Tendências

A maquiagem é um importante ítem na vida das mulheres, pois, elas não vivem sem usar batons, sombras, lápis, corretivos, blushs e todos os demais produtos que são responsáveis pela a beleza feminina.

As tendências prometem trazer mais cor, alegria e brilho para o mundo feminino, entre elas está a maquiagem que será usada no verão do ano que vem que trará um misto de tonalidades claras e escuras que deixarão as mulheres ainda mais bonitas.

A maquiagem verão foi apresentada durante o Fashion Rio, sendo que as que mais chamaram a atenção foram: sombras em tons marrons e acobreados, sombra branca luminosa em lápis, batons com cores de frutas, maquiagem metalizada e cremosa e muito mais.

Os produtos de maquiagem para a estação mais quente do ano que vem foram criados para dar um ar natural as mulheres parecendo até que nem foram maquiadas. Outro ítem de maquiagem que estará com tudo no ano que vem é o primer produto criado para cobrir imperfeições do rosto feminino e fazer a maquiagem durar mais. As cores da maquiagem verão  são: marrom, cobre, rosa, azul, branco, verde e roxo.

Portanto se quer arrasar no verão nas praias, clubes e em outros lugares, basta seguir as tendências que farão grande sucesso no ano que vem, lembrando que quando for comprar a maquiagem prefira as mais leves e delicadas que deixam o rosto natural.