Dicas para deixar a roupa cheirosa

Saiba qual a melhor maneira de deixar a roupa a cheirar bem

Nem sempre a roupa sai da máquina com o cheiro que se deseja, até porque muitos detergentes e amaciadores não funcionam como diz na embalagem. E todos nós gostamos de  ter  as  roupas  a  cheirar  bem,  andei  a  pesquisar  algumas  formas  de deixar a roupa mais cheirosa e encontrei algumas receitas que se podem fazer.
Saiba qual a melhor maneira de deixar a roupa a cheirar bem
Por exemplo existem aqueles borrifadores que se usam quando se passa a ferro, pegue num e misture 90 ml de água destilada, 10 ml de álcool de cereais e mais 10  ml  de  um  óleo  essencial  ao  seu  gosto.  Após  a  solução  estar  homogénea  basta aplicar  na  roupa  que  tem  guardada,  mas  não  aplique  demasiado  em  peças  que estejam em sítios muito fechados pois pode correr o risco de que a sua roupa apanhe mofo.

Este aromatizador pode também ser utilizado enquanto passa a ferro, assim antes  de  colocar  a  roupa  no  armário  ela  já está  a  cheirar  bem,  em  vez  de  por  só quando já colocou a roupa no armário.

Esta é apenas uma ideia que realmente a vai ajudar a ter sempre a sua roupa com um cheiro agradável mesmo que guardada durante bastante tempo no armário.

As saias ideais para o seu Verão

saia

As saias são algo que nunca vão desaparecer dos armários femininos, pois para alem de ser um símbolo feminino é algo que pode ser usado em várias ocasiões completamente diferentes. Esta estação que se aproxima trará consigo modelos variados de modelos e tecidos cores e formas, as saias com que sempre se sonhou são possíveis agora.

Os volumes das saias vão variar entre os evasês e os justos, os tecidos para alem dos tradicionais vão aparecer transparentes, com brilhos, rendas, em leves pesos ou então de peso médio… as saias vão estar presentes em todos os tamanhos possíveis para que assim agradem a todas as mulheres, podendo optar por mini saias, saias até ao joelho, saias por baixo do joelho e saias compridas, basta apenas saber como escolher a saia ideal, de acordo com o seu corpo.

Para as que sempre gostam de um pequeno ou grande detalhe vão poder optar entre vários, como estampados, florais, xadrezes, riscas e até animais.

Aquelas mulheres sonhadoras e românticas vão passar a sê-lo muito mais pois os modelos românticos estão ai, e podem ser depois combinadas com um estilo mais informal, com um estilo mais livre como o estilo rock & Roll, as saias de cintura subida e as de modelo amplo também vão fazer parte das vitrinas este ano.
Já a cores serão as do verão, as cores cítricas e alegres, as cores corais que transmitem sensualidade e as cores neutras que estão sempre bem em qualquer ocasião.

Imagens de saias

Moda do Couro

Moda do couro

jaqueta em couro preta

A moda do couro voltou com tudo! Confira as tendências e os usos do couro em vestuário e acessórios de moda.

Tendências no Vestuário da Moda Couro

Jaquetas

As jaquetas de couro são lindas e podem ser combinadas com uma camiseta branca simples e uma calça jeans, formando um look de guerra, ou seja, para o dia a dia, ou um look simples para uma festa.

Calças

As calças de couro estão na moda. Para as mulheres, o couro pode ser de diferentes cores, sendo o marrom e o preto os mais usados. Uma calça de couro fininha pode ser combinada com uma bela blusa e pode ser um look de festa, com uma boa maquiagem. Uma calca de couro pode ser usada também em combinação com camisetas, salto alto (com salto fica muito bom, basta escolher um salto alto e uma calça de couro bem justinha, que fique presa no corpo) e muitos outros jeitos de combinar.

Pulseiras

As pulseiras de couro podem ser usadas para complementar um look, mas com moderação. Pulseiras de couro que tem metal, pontas ou outros tipos de artefatos são considerados acessórios de rock. Cuidado para não passar essa impressão ao usar uma pulseira de couro.

Couro temático

Todo mundo sabe: roqueiro e motociclista adoram usar couro. Por isso, o couro é considerado uma roupa temática, ou seja, ela representa a cultura de uma determinada tribo, como é a de motociclistas e roqueiros. Eles gostam de usar couro em jaquetas, calças, pulseiras e outros objetos que representem a cultura deles.

Por isso, a moda do couro passa muito pela influencia desse tipo de tribo. O couro, se for bem usado, pode compor muito bem o look, mas é preciso cuidado para que ele não fique parecendo um look de rock ou de motociclistas. Além disso, o abuso de couro é muito ruim, pois é uma moda de acessórios, não de roupa completa – usar calça de couro, camiseta preta e jaqueta de couro é bom para quem vai numa festa a fantasia, não em uma ocasião normal.

 

Moda em tempos de crise

Moda em crise

Moda em tempos de crise

A entrada de uma nova estação implica uma renovação nas montras das lojas. E isto leva-nos a uma necessidade de atualização do guarda roupa, que por vezes, pensamos nós mulheres, está desatualizado e descontextualizado das tendências que a estação estreante trouxe com ela, mas, estamos erradas.

É cada vez mais visível, através dos fashion blogs e do tão falado «street style», que o ter estilo ou estar in não tem a ver com o dinheiro que se gasta a adquirir todos os itens trendy mas, em saber jogar com as cartas que se tem: cores, texturas, padrões… Além disso, é preciso saber aproveitar as liquidações das lojas, que normalmente tem à disposição roupa barata e bastante conjugável com outras peças.

Podemos marcar a diferença num look tão básico como calça preta e camisola branca arrojando: adicionando, por exemplo, um sapato com animal print ou de uma cor forte e construindo os restantes acessórios apartir daqui.

Uma peça que à partida seria aborrecida e monótona, como qualquer camisa básica, pode contrariar esta regra se colocarmos por cima um lenço ou um colar que quebre esta monotonia. Está mais que visto que o segredo é apostar nos acessórios.

Para seguir as tendências esteja atenta às cores que mais vê pelas lojas, de certeza que tem peças com essas mesmas cores. Normalmente, os cortes mantêm-se de um ano para o outro, e as peças do ano passado não estão de todo desactualizadas. O truque é estar atenta e inventariar o seu estilo, pa isso deverá saber quais as peças que não devem faltar no guarda-roupa. Inspire-se nos looks propostos pelas marcas e recrie-os em casa, com peças que se aproximem das que namorou e estava tentada a trazer do shopping.

Como escolher o melhor modelo de Rasteirinha

rasteirinhas com apliques

As rasteirinhas estão de volta, e prometem marcar presença nos próximos verões, pois já estão presentes nas melhores e maiores coleções de calçados, e devemos isso ao fato de serem lindas, elegantes e confortáveis, além de ideais para quem não precisa se preocupar com a altura. Entre os modelos que mais fazem sucesso estão as coloridas, e as que possuem tiras, strass e pedras.

As rasteirinhas estilo sapatilhas são ótimas para serem usadas no ambiente de trabalho, porque além de confortáveis são elegantes e super fashion, e as coloridas são ideais para quem pretende dá uma passadinha na praia, já as que possuem strass e pedras são excelentes para serem usadas em festas.

Para o dia-a-dia é mais indicado o uso de rasteirinhas com cores neutras, que combinam muito com roupas estampadas, e para aquelas mulheres que preferem seguir um estilo mais sensual o ideal é usar as rasteirinhas com estampa animal print, que é a grande tendência da moda além de dá ao look um ar mais selvagem e interessante.

Para as mulheres que estão acima do peso evite os modelos de rasteirinhas que trazem adereços nos tornozelos, pois elas deixarão suas pernas em evidência, por isso escolha o calçado correto.

Portanto escolha a rasteirinha que mais tiver a ver com seu estilo, e aproveite todo o conforto que esse calçado proporciona.

Imagens de rasteirinhas

O que vestir para ir a uma cerimónia

Quando a convidam para uma cerimónia como um casamento ou baptizado, uma das primeiras dúvidas que lhe surgem é “o que hei-de vestir?”.

  • A primeira coisa que deve ter em conta é o local, a data e a hora da cerimónia. Se a cerimónia for na igreja e a roupa que escolheu for demasiado decotada, cubra os braços e o decote com uma écharpe ou bolero. Se for numa quinta, por exemplo, durante o dia pode usar chapéu, mas o mesmo não se justifica se acontecer pela noite.

  • Evite sapatos de salto compensado, ou com salto de cortiça ou corda. Estes modelos são mais casuais e descontraídos.

  • Se vir alguém com um vestido igual ao seu, sorria e finja que não está afetada com a situação.

     

  • Combinar a cor do seu vestido com a gravata do seu marido é desnecessário e antiquado. O melhor é certificar-se que o seu vestido combina com os seus acessórios e que a gravata do seu marido combina com o fato e camisa.

  • Não exagere nos acessórios. Se está a usar brincos vistosos dispense o colar. Se tem várias pulseiras nos braços não aposte em vários anéis. Às vezes menos é mais.

  • Não use o branco ou preto integral num casamento. O branco deixe para o vestido da noiva usar e brilhar, e o preto, apesar de elegante, pode ferir susceptibilidades. Apesar de não se importar que usassem preto no seu casamento, não conhece totalmente os valores dos noivos e da família, por isso jogue pelo seguro.

  • Num casamento, caso seja a madrinha dos noivos, existem vestidos que lhe darão o destaque merecido durante toda a boda.

Sobretudo vá confortável. Roupas demasiado justa, quente ou de material que irrite a sua pele pode tornar-se num verdadeiro martírio durante um dia que deve ser de alegria.

Dicas para aproveitar uma liquidação de lojas

Dicas para aproveitar uma liquidação das lojas

Dicas para aproveitar uma liquidação das lojas

Não é segredo para ninguém que toda mulher adora comprar, mas, como as coisas estão muito caras essa prática está cada vez mais rara, por isso, quando surge uma liquidação todas ficamos loucas para não perdermos um só minuto dessa promoção que visa baixar os preços das coisas
para aumentar as vendas.

Como aproveitar liquidação

  • É muito importante não sair comprando tudo que encontrar pela frente pelo simples motivo de estarem muito baratas, o melhor a fazer, é procurar o que está precisando e adquirir;

  • Roupas com estampas de datas, blusas, calças e saias que estão atualmente nas tendências da moda não são bons para comprar, por que, elas poderão sair de moda e ficarão ultrapassadas, então é melhor comprar roupas que nunca saem de moda;

  • Não compre roupas que só serão usadas raramente, é melhor investir em peças de roupas básicas cujo seu uso seja no dia a dia, aquelas que têm de permanecer sempre no seu guarda roupa;

  • Não compre roupas com manequim menor que o seu, só porque está pretendendo fazer um regime, ou um sapato menor do que seu pé para que ele pareça pequeno, o melhor é aceitar o que você é e comprar roupas e calçados que combinem com seu tipo físico;

  • Mesmo se encontrar muitas coisas baratas e que você esteja precisando, procure escolher as que são essenciais para não correr o risco de estourar o cartão de crédito, ou acabar com todo o seu dinheiro, tente fazer as contas de tudo que quiser comprar antes de passar no caixa.

Portanto uma liquidação é uma ótima oportunidade para comprar os itens que estiverem faltando em sua casa, mas lembre-se que antes deverá organizar o seu guarda-roupa, para perceber quais as roupas que realmente precisa. Agora é só esperar uma liquidação e correr para as compras.

Dicas para parecer mais gorda em vários tipos de roupa

Dicas para parecer mais gorda

Dicas para parecer mais gorda

Muitas mulheres estão sempre tentando parecer mais magras, mas, existem outras que por incrível que pareça querem aparentar ter o corpo mais volumoso, pois, se acham muito magras.

A primeira dica é usar camisas soltas combinadas com coletes e acessórios que podem ser lenços, ou cachecóis, só tenha cuidado para não pôr muito volume em partes do seu corpo que não precisam, como a barriga; Procure usar roupas que marquem a cintura e que tenha saias como: balonê, com pregas, ou com babados, já as calças ideais para disfarçar as pernas muito finas são as de estilo saruel ou pantalonas.

Tente usar roupas confeccionados com tecido mais grosso como a lã, mas, se preferir usar roupas com tecidos mais leves, então tente usar as que tenham grandes estampas de diferentes cores, enfeites ou padrarias. Se gostar de usar meia calça use as que tenham a textura mais grossa ou as que tem desenhos, pois, disfarçam muito bem as pernas muito finas.

Já se você gosta de usar vestidos, use os de saias rodadas e curtos, mas, não exagere senão ficará parecendo vulgar, e uma boa coisa para fazer é pôr um pequeno short por baixo do vestido, para evitar algum desconforto.

Não esqueça que não importa o tipo de corpo que tenha o que é muito mais importante é se sentir bem com o que está vestindo.

Como usar roupas de couro corretamente

Vestido de couro

As peças de couro são muito procuradas principalmente pelas as mulheres, devido a sua duração, pois elas podem nos acompanhar por anos, e sem falarmos do brilho, que é a marca registrada das roupas de couro.

Mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de usar esse tipo de roupa, que deixam as mulheres lindas e ao mesmo tempo muito sensuais.

  • Vestidos de Couro: Para que fique bem com esse tipo de vestido, que chamam muito atenção por si só, deve então combiná-lo com acessórios delicados e que não sejam muito chamativos;

  • Jaquetas ou Casacos: Eles sempre são a melhor opção para os dias de frio, mais é necessário escolher o que melhor combine com o seu corpo, como por exemplo se tiver o quadril proeminente use tamanho grande, mas se seu corpo for mais reto poderá arriscar nos tamanhos menores, e caso queira passar um ar mais moderno, combine o casaco ou jaqueta com uma calça Jeans, pois fica muito bem em qualquer mulher;

  • Saias: As saias de couro ficam muito justas ao corpo, por isso é preciso que não use modelos muito curtos, as ideais são as com comprimento de no máximo dois dedos acima dos joelhos, pois as mais curtas que isso darão a impressão de vulgaridade;

  • Calças: São as peças de couro mais requisitadas pelas mulheres, pelo fato de sempre estarem na moda, e na hora de usá-la combine-a com uma blusa mais comprida.

Portanto não deixe faltar roupas de couro no seu guarda-roupa, adquirindo pelo menos uma peça que seja.

Imagens de Roupa de Couro:

Como escolher um bom casaco de Inverno

Casaco elegante de Inverno

O Inverno está quase aí, e o frio pede um bom agasalho. Nesta estação os casacos tendem a ser a peça de roupa chave de qualquer look pois é a peça mais visível, por isso é necessário escolher bem na altura de o comprar e fazer um bom investimento.

  • Cores: Pense nas cores dos casacos que já tem e se estes ainda estão em condições de serem vistos em público. As cores mais básicas como o castanho, cinzento e preto permitem um melhor leque de conjugações e estão presentes em quase todas as colecções de Inverno. Se já possui estas cores pode arrojar por cores vibrantes ou até mesmo por um branco que fica sempre elegante.

  • Comprimento: Se a sua estatura é baixa não convém comprar casacos demasiado compridos pois vão chamar ainda mais a atenção para a sua altura. Um casaco curto ou pela altura da anca será a melhor opção. Se é alta um casaco pela altura do joelho pode favorecê-la e equilibar a sua figura.

  • Textura e Volume: Opte por casacos consoante as sua necessidades: se passa muito tempo na rua escolha um casaco mais quente e que seja de tecido impermeável. Se sai do aquecimento do carro para o aquecimento do escritório pode optar por um caso menos quente. Os casacos com demasiado enchimento não a favorecerão se a sua constituição for forte, em vez disso escolha casacos com cortes rectos e de tecidos mais fluídos.

Escolha sobretudo o tamanho adequado à sua figura: os demasiados justos assentam mal pois ao abotoá-los ficam desalinhados e além disso não se sentirá confortável, os números demasiado grandes criam mais volume e não se adequam às formas do corpo.

Imagens de Casacos de Inverno: