A fuga ao aparelho dentário

Saiba a razão pela qual deve utilizar aparelho

O aparelho é algo que se deve usar na adolescência, pois quanto mais cedo tratar dos seus dentes mais cedo irá ter um sorriso magnífico.

Para muitos adolescentes usar aparelho é como que um pesadelo, pois ouvem-se muitas histórias de que o aparelho que é incomodativo na hora de comer pois pode ficar comida presa, e já para não falar de que as suas manutenções fazem sentir dores, e dificuldade em comer.

Hoje em dia já não se deve pensar assim porque o aparelho não se trata de nenhum monstro que nos ocupa a boca durante uns anos, mas que nos ajuda a manter um sorriso saudável.
Saiba a razão pela qual deve utilizar aparelho
Hoje em dia existem técnicas que não causam dor contudo demoram um pouco mais a fazer efeito. Atualmente os aparelhos já não são tão feios como costumavam e podem pôr-se os elásticos da cor que se gostar mais.

Se tiver os cuidados certos com o seu aparelho não vai sequer notar que o esta a usar, e para isso basta apenas que o lave sempre após as refeições e faça a manutenção certa com o seu dentista.

Usar aparelho não pode ser visto como algo mau, porque não é, como pode alguém pensar que o resultado final não compensa tudo o se tem de passar durante alguns tempos?

Saiba como fazer uma boa digestão

Aqui irá ficar a saber como evitar paragens de digestão

Para quem não sabe fazer uma boa digestão é algo que pode salvar muitas vidas, pois muita gente morre porque a sua digestão simplesmente parou, e outras queixam-se porque se sentem mal, que se sentem desconfortáveis e não sabem que o problema é que têm uma má digestão. Saiba como fazer uma boa disgestão

Dicas para ter uma boa digestão

O ponto número um de uma boa digestão é digerir bem os alimentos, ou seja comer com calma ajuda a que a sua digestão seja bem-feita pois desta forma o estômago vai ter de digerir pedaços de comida mais pequenos.

Se não sabe é melhor que faça algo para ter a certeza pois muita gente não sabe mas pode ter problemas por ingerir alimentos que lhe sabem bem mas que são muito ácidos para o estômago, ou até muito picantes ou salgados.
Durante a noite o seu metabolismo fica mais lento por isso deve ter em conta que o jatar deve ser mais leve que o almoço, a não ser que não se vá deitar durante algumas horas, mas mesmo assim é preferível comer algo depois do que exagerar no jantar.

Cereais, pão, aveia e alguns outros alimentos que contém fibras são uma grande ajuda na digestão, fazer exercício e beber dois litros de água diariamente são outra grande ajuda para evitar este problema, alguns chás devem ser ingeridos meia hora antes das refeições para que ajudem na digestão.

Não beba álcool, pois não ajuda na digestão como algumas pessoas dizem, faz com que ganhe peso e faz mal ao seu estômago.

Dicas para combater as dores menstruais

Cansada de fazer de tudo e mais alguma coisa, para que as dores da menstruação acalmem? Ou não sabe como fazer para parar de ter as dores me menstruais?

Cansada de fazer de tudo e mais alguma coisa, para que as dores da menstruação acalmem? Ou não sabe como fazer para parar de ter as dores menstruais? Então, só lhe posso sugerir para que continue a ler este artigo.

dicas-para-combater-as-dores-menstruais_01

Ponto número 1:

Não ingira muita comida, isto porque, comida em grande quantidades irá prejudicar a sua saúde em aspeto físico e psicológico. Sabia que se tiver o estômago cheio (em especial na altura da menstruação), contribui para o inchaço e que por sua vez vem a intensificar as dores menstruais? Ah pois é! Tenha muita atenção ao que come e em que quantidades come.

  • Como evitar o inchaço?  Coma devagar e mastigue como deve ser aquilo que come!

Ponto número 2: 

Se estiver mesmo aflita dessas dores menstruais tire folga do seu trabalho e se for o caso de ser uma jovem estudante falte somente a uma aula(se as dores forem muito fortes falte a esse dia de aulas), para que possa descansar mais. Parecendo que não, dormir ajuda a atenuar as dores menstruais. E se as suas dores não forem assim tão fortes e lhe der uma dorzinha ou outra, quando chegar do trabalhou da escola descanse pelo menos dez minutos.
dicas-para-combater-as-dores-menstruais_03

Ponto número 3:

Ingira água, que esteja em temperatura ambiente para além de ajudar a reduzir as cólicas e o inchaço do estômago, ajuda também a limpar o seu organismo. Se você beber água fria irá ver que as dores tendem a intensificar-se.

Ponto número 4:

Compre um saco de água quente e coloque-o sob a sua barriga, esta técnica, é infalível. Ou então peça a alguém para lhe fazer uma boa massagem nas costas ou na sua barriga.

dicas-para-combater-as-dores-menstruais_04

NOTA: Caso tenha dores muito intensas, vá a um médico ou ginecologista, para que estes lhe possam receitar um antibiótico para que as dores atenuem.

Como prevenir cãibras

Evitar caibrãs

O principal fator das cãibras são a falta de sais minerais, potássio, exposição excessiva ao sol, esforço prolongado e intenso. E sabia que as mulheres que já estão na menopausa, têm uma maior probabilidade de sofrer cãibras, isto porque os níveis de estrogénio diminuem. E aqui neste post iremos dar simples dicas para evitar as cãibras, tome nota: Evitar caibrãs

Primeira dica:

  • Faça uma massagem a si mesma, antes de se ir deitar e até mesmo quando você acordar estimule a sua circulação, utilize óleo de alecrim diluído de amêndoas doce e é ideal para fazer uma massagem estimuladora da circulação.

Segunda dica:

  • Para diminuir as suas cãibras consuma mais cálcio, potássio e zinco, e para evitar as contrações musculares vitamina B (exemplo: levedura de cerveja), Para melhor a saúde dos seus vasos sanguíneos vitamina E (exemplo óleo de gérmen de trigo).Saiba como evitar as malditas cãibras

Terceira dica:

  • Comer também a comer algas, porque são os alimentos mais ricos em potássio, pode juntar as algas a uma sopa, saladas e arroz. E um alimento que também é rico em potássio é a banana, por isso coma mais banana.

Dicas para regular o seu metabolismo

Dicas para regular o metabolismo

Este post irá dar quatro dicas para você, regular o seu metabolismo e ao mesmo tempo sentir-se bem consigo mesma.
Dicas para regular o metabolismo

Primeira dica:

  • Comece por beber água 10 minutos antes de comer ou 30 minutos depois da refeição.

Segunda dica:

  • Deve comer de forma frequente mas em poucas quantidades (5 a 6 vezes por dia), por exemplo: uma peça de fruta. Mas não se esqueça de tomar um pequeno-almoço, pois esta é a refeição mais importante do dia.

    Saiba como regular o seu metabolismo

    Terceira dica:

  • Coma também, limão, isto porque os limões têm capacidade capacidades imunitárias e ao aumentar a sua capacidade imunitária, irá melhorar o seu metabolismo,

Quarta e última dica:

  • Tome um duche estimulante, pois o duche influencia o seu metabolismo graças ao aumento da circulação sanguínea.

Metabolismo regulado, saiba como.

Dicas para dormir na posição correta

Posições para dormir corretamente

Cansada de não ter um bom sono, cheia dores nas costas? Então neste tópico irá ficar dicas para dormir na posição correta para começar a ter uma boa noite e sono e acordar sem dores de costas nenhumas.Posições para dormir corretamenteNunca durma de barriga para baixo, apesar de ser uma posição confortável, dormir nesta postura é uma má opção para a sua coluna, porque, além de pressionar a região lombar, pescoço e tona a zona cervical, acredite que dormir de barriga para baixo pode provocar deformações nas costas, afeta a sua respiração e como já sabe acorda sempre com dores de costas.
Durms corretamente

  • Se dormir de lado faça o seguinte:

★Ponha uma almofada entre os dois joelhos para manter a sua coluna alinhada e direita,
Durma bem
★Coloque o ombro posicionado à frente ou atrás do peito para evitar dores e má circulação.

  • E se, dormir de barriga para cima faça o seguinte:
    ★Coloque uma almofada por baixo dos joelhos para que os os músculos relaxem e para que a tensão entre as vértebras diminua,
    ★Se dormir com o joelho ligeiramente levantado para cima, isso irá permitir com que encaixe o quadril e compense a pressão na lombar,  o que futuramente irá evitar com que os problemas de coluna piorem,
    ★Durma sempre com uma almofada baixa, para que não esforce a cabeça nem a cervical.

Qual a melhor maneira de dormir

Quando dormimos estamos a dar descanso ao nosso corpo, para que no dia seguinte consigamos ter a energia toda que necessitamos, contudo quando a posição que escolhemos para dormir não é a mais adequada, no dia seguinte ganhamos uma dor de músculos que nos vai tornar o dia muito mais difícil.

Cada pessoa gosta de dormir à sua maneira e da forma que acha mais confortável, contudo para evitar que as suas costas não sofram com isso no dia seguinte ou mesmo mais tarde com problemas maiores, deve ter em conta que as melhores posições para dormir são de lado ou de barriga para cima.

Embora muita gente goste de dormir de barriga para baixo devem saber que não é a melhor posição para dormir pois é uma posição que pressiona a região lombar, o pescoço e toda a coluna. Para além de causar problemas nas costas ao longo do tempo esta posição afeta a respiração. Por outro lado dormir de barriga para cima não esforça a cabeça nem a coluna cervical e ajuda a diminuir a tensão entre as vértebras. Para quem dorme de lado não se deve esquecer de posicionar o ombro que fica por baixo para a frente ou para trás do peito para não ter dores nem má circulação.

Rosácea: Causa, Sintomas e Tratamento

rosácea

A rosácea é um problema de pele que tende geralmente a surgir na área central do nosso rosto, no entanto esta também se poderá alastrar para o queixo, a testa, os olhos e o nariz. O tratamento de rosácea atua essencialmente para combater a alteração alteração da cor da pele, bem como pelo aparecimento de ardor sobre a zona afetada.

Como saber se é rosácea

Inicialmente este problema de pele manifesta-se através do aparecimento de uma vermelhidão e do aumento da sensação de calor sobre o rosto, essencialmente quando se consome bebidas alcoólicas, bebidas quentes, ou quando nos encontramos num lugar quente.

Numa segunda fase, a vermelhidão poderá levar a que surjam edemas na face, podendo mesmo na maior parte dos casos existir uma visibilidade dos vasos sanguíneos. No entanto, em casos mais graves, a rosácea poderá originar pequenas bolhas com pus, estas que na maior parte dos casos acabam por ser confundidas com acne.

Como atenuar este problema

  • Deve fazer uma alimentação saudável;
  • Evite consumir bebidas alcoólicas e bebidas quentes;
  • Evite permanecer em locais muito quentes;
  • Evite exposição prolongada ao sol;
  • Nunca deve coçar a zona afectada;
  • Nunca deve aplicar cosméticos com álcool;

 Tratamento de Rosácea

Tal como muitos outros problemas de saúde, ao deparar-se com este, nunca se deve automedicar, sendo deste modo fundamental o acompanhamento médico.

Pois se quer eliminar este problema, só um médico especializado lhe conseguirá indicar o tratamento mais adequado a si, pois como deve saber, o tratamento a implementar poderá variar consoante a gravidade e o avanço do seu problema.

Como controlar e atenuar os sintomas da menstruação

Como atenuar dores da menstruação

Como atenuar dores da menstruação

A menstruação é para a maioria das mulheres um momento muito doloroso e penoso. Esta poderá originar sintomas como, cansaço, dores de cabeça, dores abdominais, dores nas costas, dores nas pernas, aumento do estado de ansiedade e irritabilidade, alterações dos estados emocionais e aumento do apetite, essencialmente por doces.

Geralmente estes sintomas não escolhem idades, logo qualquer mulher está vulnerável a eles, porém existem algumas que ficam mais vulneráveis do que outras. Tendo em conta que todos os sintomas gerados pela menstruação são bastante inconvenientes, decidi-mos dar-lhe a conhecer algumas técnicas que a poderão ajudar a controlar e amenizar todos os sintomas causados pela menstruação, de forma a poder encarar sempre o seu dia com um sorriso no rosto.

Actualmente existem algumas pílulas anticoncepcionais que poderão acabar com estes problemas resultantes da menstruação. Contudo a prática de uma boa alimentação é na maior parte dos casos a solução para este problema, uma vez que através desta conseguimos repor todo o que perdemos nessa fase do mês. Sendo assim eis o que a pode ajudar a atenuar esses sintomas tão indesejados:

  • Pílula anticoncepcional;
  • Prática de uma boa alimentação durante todos os dias do ano, devendo esta ser rica em vitaminas, proteínas e minerais;
  • Deve consumir com regularidade alimentos como, lacticínios, ovos, carnes, cereais integrais, frutas e legumes, uma vez que estes alimentos são ricos em vitaminas, minerais, magnésio, ferro, zinco, cálcio e fósforo;
  • Em caso de existência de dores ou cólicas sobre a zona abdominal, aplique uma botija com água quente sobre a zona abdominal, isto ajudará a eliminar e atenuar a dor;
  • Descanse bastante;
  • Para aliviar as dores, por vezes a prática de exercícios como, caminhadas ou andar de bicicleta poderão ser fundamentais;

Contudo se durante o seu período menstrual as dores forem muito intensas e insuportáveis, deve procurar acompanhamento por parte de um ginecologista, para que este lhe possa indicar o tratamento mais indicado para si.

O Que Fazer Quanto Tem Tonturas e Fraqueza

TonturasO aparecimento de tontura e fraqueza são um problema que afetam milhares de pessoas, sendo este assim considerado como um dos problemas mais comuns da nossa sociedade.

Existem inúmeros fatores que poderão estar relacionados com estes problemas, a falta de açúcar no sangue, consumo excessivo de álcool ou o simples facto de se levantar rapidamente são alguns dos principais fatores responsáveis pelo aparecimento deste problema. No entanto estes problemas também

poderão ser originados através de alterações emocionais, ataques de pânico e até mesmo durante a gravidez.

O que fazer caso se depare com tontura e fraqueza

Colocar a cabeça junto aos joelhos, manter os pés levantados e controlar a respiração são algumas das formas que tem para colmatar as tonturas e fraquezas. Porém sabe-se que estas muitas das vezes estão interligadas com longos períodos sem comer, por isso é aconselhado comer ou beber algo açucarado, visto que uma boa alimentação representa um fator muito importante para a sua recuperação. Caso se depare com uma situação de tonturas ou fraqueza não deve ingerir bebidas com cafeína, tais como chás, Coca-Cola ou cafés, bebidas alcoólicas e fumar, pois estes componentes poderão agravar o seu problema. Desta forma após se deparar com este problema só deve conduzir ou voltar ao trabalho quando se sentir totalmente recuperada.

Caso as tonturas e fraqueza persistam durante um longo período de tempo ou se repitam constantemente deve procurar rapidamente ajuda médica, pois estes problemas poderão estar associados a outros problemas muito graves para sua saúde. Lembre-se sempre que perante este problema ou qualquer outro nunca se deve automedicar sem antes consultar um especialista.

Se é uma pessoa que se depara constantemente com o aparecimento de tonturas e fraqueza, após consultar o seu médico poderá adotar algumas medidas preventivas de modo a evitar o aparecimento regular deste problema. Para isso deve evitar permanecer em locais quentes e abafados, de preferência tente ter sempre uma janela aberta para o ar poder circular, apanhe ar fresco regularmente, evite fazer movimentos rápidos e bruscos, levante-se, deite-se e sente-se sempre de uma forma ligeira, mantenha diariamente uma boa hidratação do organismo bebendo diariamente um litro e meio de água, evite passar longos períodos sem comer, optando assim por fazer pequenos lanches de três em três horas, evite fazer muitos esforços, visto que estes poderão resultar em quebras de tensão devido à diminuição da pressão sanguínea e outro dos aspetos fundamentais para a prevenção deste problema é que caso esteja grávida deve evitar estar parada ou na mesma posição durante longos períodos de tempo de modo a que a sua circulação sanguínea esteja sempre ativa

Lembre-se que caso persista que esta perante uma situação de fraqueza ou de tonturas deve relaxar e deixar que essa sensação passe, evitando desta forma entrar em pânico, pois este só irá agravar o seu problema. E claro nunca se esqueça que mesmo que este problema passe deve consultar rapidamente o seu médico para que este possa verificar o que esteve na sua origem.

 

Acabar com as Enxaquecas

Enxaquecas - Acabar com elas

As enxaquecas são um problema que muitas mulheres desejariam não ter, porém estas dores não afetam só as mulheres, as crianças, os adolescentes e os homens também são afetados. As dores provocados pelas enxaquecas possuem intensidades muito variáveis e podem aparecer em qualquer parte da cabeça daí poderem ser confundidas com outras doenças. A frequência do aparecimento de enxaquecas varia de pessoa para pessoa, em muito casos aparece anualmente, em outros mensalmente, semanalmente e em casos mais graves as enxaquecas, chegam a aparecer diariamente, podendo durar entre horas e dias a passar. As dores provocadas pelas enxaquecas estão interligadas à dilatação dos vasos sanguíneos sobre o tecido nervoso.

O stress, as mudanças climáticas, o barulho, a genética, a tensão pré menstrual, a tensão nervosa, o consumo de cafeína, o consumo de nicotina, o excesso de álcool, o chocolate, alimentos muito condimentados, e laticínios são outros dos fatores que contribuem para o aparecimento deste problema.

Enxaquecas - Acabar com elas

Enxaquecas Diminuem a Produtividade Diária

Ao ter enxaquecas frequentemente, estas puderam desempenhar um papel muito negativo na sua vida, podendo interferir com as suas atividades do dia-a-dia, nomeadamente no trabalho, diminuição da capacidade física e produtividade diária. Os sintomas das enxaquecas muitas das vezes ultrapassam uma simples dor, pois a dor é apenas um dos seus sintomas. Com as enxaquecas poderá ficar num estado nauseado, ter vómitos, tonturas, obstrução nasal, tensão dos músculos da nuca, aversão à claridade, ao cheiros e ao barulho, provocando em casos mais graves diarreia.

Aumentam O Risco De AVCs

Segundo um estudo realizado no ano 2009 pela universidade JOHNS HOOPKINS por sessões ciêntificas da AMERICAN HEART ASSOCIATION veio-se a verificar que as enxaquecas poderiam contribuir como fator de risco para o aumento de AVCs, contudo não está totalmente comprovado. As enxaquecas são um problema sem cura porém poderá atenuar a dor ao alterar algumas rotinas diárias. Opte por um estilo de vida mais saudável, deixe de fumar, não consuma álcool, evite produtos com cafeína, pois sabe-se que a nicotina e a cafeína são alguns dos responsáveis pelo aumento da circulação sanguínea originando por consequência a dilatação dos vasos sanguíneos

Faça uma alimentação simples com poucas gorduras, evitando comidas muito condimentadas, enchidos e laticínios como queijo e iogurtes. Outra das formas para combater as enxaquecas é através de analgésicos e inflamatórios, contudo se estas forem muito fortes e persistirem durante vários dias, consulte o seu médico para evitar automedicação. Pois se cada vez que tiver enxaquecas fizer automedicação o seu organismos pudera chegar a ficar imune aos analgésicos fazendo com que por consequência tenha de aumentar a dosagem progressivamente para que faça efeito.

Evite o stress, uma má alimentação, elimine a nicotina, cafeína e álcool e vai notar que as suas enxaquecas vão diminuir progressivamente.