Unhas de Gel

É a primeira vez que vai fazer unhas de gel? Então veja as seguintes dicas.

Há quem adore, há quem não goste nada, contudo eu vou falar um pouco sobre as conhecidas unhas de gel que muitas mulheres fazem regularmente.

Para ter unhas de gel basta apenas aplicar o gel na sua unha normal e expor as unhas a raios UV para que o gel se fixe nas unhas, pode escolher extensões (para que as unhas fiquem maiores) ou então pode deixar as unhas com o seu tamanho normal.
Vantagens-e-desvantagens-das-unhas-de-gel

Vantagens e Desvantagens

Dependendo do ponto de vista as unhas de gel podem trazer vantagens para quem tem unhas fracas por exemplo pois visto que o gel está por cima da unha normal vai protege-la e evitar que se parta, para quem não tem tempo de andar sempre a pintar as unhas, as unhas de gel são ótimas porque apenas têm que se trocar de duas em duas semanas, ou até mesmo de três em três, e já para não falar que as mãos ficam muito mais bonitas quando as unhas são de gel.

Contudo não é só vantagens porque as sessões podem ser um pouco caras para quem não tem um emprego, ou tem um emprego mau, quando vai á manutenção é utilizada uma broca para retirar o verniz que tem por cima e a utilização dessa broca pode fazer com que as unhas fiquem mais fracas, e se gel não for bom pode causar alergias.

E a leitora, costuma usar? Recomenda?

Cinco truques para fortalecer as unhas

Aqui irá ver cinco simples truques e dicas para fortalecer as suas unhas

Você tem as suas unhas muito fracas? E não sabe o que fazer para as fortalecer? Então, neste post irá perceber como o fazer em cinco truques para fortalecer as unhas. Ora tome atenção: Aqui irá ver cinco simples truques e dicas para fortalecer as suas unhas

 

  • Primeira dica:

Beba água,  pois tal como a sua pele, as suas unhas também necessitam de hidratação, por isso, por dia comece a beber pelo menos 2 litros de água.

  • Segunda dica:

    Consuma proteínas vegetais, comece a incluir na sua dieta, os feijões, isto porque, os feijões contém proteína vegetal e verá que aos poucos as suas unhas vão ficando cada vez mais fortes.

  • Terceira dica:

    Utilize cremes e loções e esfregue as suas unhas diversas vezes ao dia para ficarem bem hidratadas, ou então, basta utilizar um método mais eficiente para humedecer as suas unhas, é dar uso à vaselina. Aplique a vaselina, depois de lavar as suas mãos.Cinco truques para fortalecer as unhas

  • Quarta dica:

    Não é aconselhado manter as unhas com o verniz mais sete dias seguidos, quando decidir retirar o verniz das suas unhas, dê descanso às suas unhas antes de voltar a pintar as suas unhas, essa pausa é durante uma semana assim verá que as suas unhas cresceram e ficaram mais fortalecidas.

  • Quinta e última dica:

    É aconselhado aplicar um fortalecedor antes de pintar as suas unhas.

Como parar de roer unha

Como parar de roer unhas

Como parar de roer unhas

As unhas embelezam as nossas mãos e deviam pensar duas vezes antes de as roer, porque para além de dar mau aspeto quando se rói as unhas em público, está-se a meter para o organismo muitas bactérias que estão alojadas nas nossas unhas.

Contudo parar de roer as unhas não é uma missão impossível como muitos pensam, para quem não sabe existem vernizes que sabem mal e que se aplicam nas unhas para que se evite roê-las mas mesmo assim a maioria dos roedores de unhas não resiste e rói na mesma independentemente do sabor do verniz.

Sempre que se der conta que esta a roer as unhas coloque uma pastilha na boca e tente manter as mãos as mais afastadas da boca possível, outra boa maneira de não as roer é ter as unhas sempre pintadas, desta maneira não vai querer roer as unhas até porque o verniz se vai espalhar pela sua boca aos pouquinhos e não vai gostar da sensação.

Se nem assim for coloque pimenta no seu verniz, ou vai a bem ou vai a mal, como se costuma dizer, e a não ser que adore pimenta, não vai conseguir ter as suas unhas na boca pois o seu sabor não vai ser fácil de aguentar.

Mesmo que assim não consiga, pode também optar por colocar unhas postiças, assim não roerá as suas unhas mas sim as postiças e alem do mais que as unhas postiças não são de graça, irá pensar duas vezes antes de começar a roer o dinheiro que ali investiu.
Acima de tudo o que deve ter é força de vontade.

Como escolher as cores de esmalte

Unhas para festas

Unhas para festas

O mercado dos esmaltes está em ascensão e a cada dia novidades aparecem no segmento. Inicialmente, escolha o esmalte ideal para a sua unha, só depois pense na cor para a sua manicure. No dia a dia quase tudo é permitido, o que as mulheres realmente gostam é de abusar da criatividade e da variedade de combinações. Mas quando surge aquele evento importante ou o emprego exige uma aparência mais formal, aparece a dúvida: qual é a cor de esmalte mais adequada?

Para o ambiente de trabalho e, principalmente, para uma entrevista de emprego, as cores claras e discretas como o branco, o rosa romântico e o nude são a melhor alternativa, pois passam a imagem de clareza, transparência e seriedade. Cores neutras também são indicadas para viagens de final de semana que não possuem roteiro previamente definido, pois combinam com qualquer roupa e ocasião. Se o destino for a praia, cintilantes e esmaltes de gliter levam a vantagem, pois sofrem menos com os danos que a areia pode causar e não chamam tanta atenção quando descascam.

Já se o destino for a balada, a escolha do esmalte vai depender da roupa e da maquiagem que será usada. O preto é o mais indicado para as discretas, e o vermelho continua sendo o principal compositor do “look fatal”. Vale lembrar ainda que o tom de pele possui peso importante na escolha. Para quem tem a pele clara, as cores vivas como o vermelho e o rosa pink são as que mais combinam, além do preto e do café. Mulheres de pele morena clara ficam melhor com o branco, o bege, o cinza e os tons de vermelho. Já para as de pele negra, as cores de esmalte mais indicadas são rosa claro, creme, vinho e roxo, além das cores da estação.

Na internet é possível encontrar um simulador de cores, através do qual a internauta escolhe o seu tom de pele e testa as cores de esmalte, as quais são visualizadas em uma espécie de mão virtual. A visualização apresenta um resultado bem próximo ao natural e economiza tempo, algodão e acetona, utilizados para remover aquela cor que não ficou boa.

Unhas Decoradas à Francesinha

Manicure francesa

As unhas decoradas francesinha são tradicionalmente feitas com a unha lixada em formato quadrado, esse é o primeiro passo.

O segundo passo consiste em passar uma camada de esmalte branco transparente. Em seguida, após esperar o tempo necessário para que o esmalte esteja seco, é chegada a hora de fazer a “francesinha”. Com o pulso firme, para que o traço saia reto, passa-se esmalte branco no formato da ponta da unha.

Nem sempre é fácil conseguir fazer com que esse traço fique perfeito. Para isso, pode-se recorrer a fitas adesivas especiais para esse tipo de pintura, as quais são facilmente encontradas em lojas de cosméticos e/ou produtos de beleza. Ainda, é possível utilizar uma fita adesiva comum, dessas que são usadas para diversos fins, desde que seja cortada em pequenos pedaços, os quais devem ser colocados rente à unha, deixando descoberta apenas a área que será pintada na extremidade.

Essa combinação de esmalte branco transparente em toda a unha unido ao esmalte branco na ponta é o que tradicionalmente se conhece por francesinha. Há, no entanto, uma variação, conhecida por inglesinha, a qual permite abusar da criatividade para fazer várias combinações diferentes nas unhas. Além de outras cores de esmaltes, a inglesinha também permite pintar desenhos, utilizar adesivos coloridos, mas claro, sempre com a ponta da unha em cor diferente do restante.

Após todas as aplicações desejadas, é aconselhável o uso de uma base para finalizar. Essa base, além de proporcionar um efeito brilhoso, ajudará a manter a unha feita por um período mais longo. O tempo médio de duração de uma unha francesinha é semelhante ao de uma unha com aplicação de esmalte tradicional, aproximadamente quatro dias, dependendo da marca do esmalte utilizada e do cuidado com as unhas durante as tarefas diárias.

Se por um lado as inglesinhas alcançam um efeito alegre e divertido, decorrente das variadas combinações de cores, a unha francesinha ainda é um clássico consolidado como preferência das mulheres, por se adequar às mais variadas situações. A francesinha deixa a unha delicada e super feminina, combinando com o ambiente de trabalho ou até mesmo com um vestido elegante para uma festa.

Como pintar unhas caviar

unhas caviar

A Manicure Caviar é uma das mais recentes e extravagantes novidades no mundo dos esmaltes. Criada pela marca inglesa Ciaté, consiste em um kitque contém um esmalte para base, o “caviar”, um funil e uma bandeja para recolher o caviar restante. O “caviar” é, na verdade, pequenas bolinhas que possuem um formato que lembra ovas de peixe, por isso o nome. Por ser o caviar uma iguaria de preço e status elevado, logo a «Manicure Caviar» caiu do gosto das mulheres, inclusive de cantoras famosas e celebridades.

A aplicação é simples. Primeiramente deve-se passar uma camada de base em todas as unhas. Em seguida, mais uma camada de base e, antes que essa última esteja seca, jogar as bolinhas de caviar. É importante lembrar-se de fazer uma leve pressão sobre as bolinhas contra a unha, para que se fixem melhor. E o tempo de espera é rápido: cerca de quinze a vinte minutos. Na hora de desfazer a manicure, um removedor de esmaltes tradicional resolve o problema.

O tempo médio de duração das unhas de caviar é de dois dias, mas existem alguns truques que podem fazer com que esse prazo se estenda, entre eles o cuidado em não colocar as pedrinhas na extremidade da unha e o uso de uma camada de base extra brilho sob as bolinhas. Um problema que pode acontecer é essa base modificar a cor original das bolinhas, por isso é aconselhável escolher uma base de marca conhecida.

O kit importado da fabricante Ciaté tem um preço salgado, em torno de R$100,00. Entretanto, é possível encontrar no mercado brasileiro formas alternativas para se conseguir o mesmo efeito. Estão à venda vidrinhos compostos de pequenas bolinhas que possuem aspecto muito semelhante às de caviar. Além disso, comprando essas bolinhas separadamente do esmalte, a gama de combinações de cores se torna infinitamente maior.

Esses vidrinhos custam entre R$3,00 e R$15,00 e são suficientes para até quatro aplicações, desde que a consumidora tenha o cuidado de recolher as bolinhas despejadas em excesso que não aderiram sobre as unhas. Dessa forma, a consumidora estará evitando desperdícios e poderá reaproveitar essas bolinhas em uma próxima aplicação.

Fazer a manicure em casa

Manicure em casaTratar das mãos e unhas em casa não é nada complicado. Basta ter o material necessários e seguir as dicas que se seguem para umas unhas cuidadas e bonitas.
Qualquer kit de manicure que se preze deve conter: lima de cartão, lima de metal, alicate para cutículas, espátula para cutículas, paus de laranjeira, creme hidratante para mãos, algodão, removedor de verniz, verniz base fortalecedor e verniz colorido a gosto.

Em primeiro lugar há que remover, com algodão embebido em removedor de verniz, qualquer resto de verniz que estas possam conter.

De seguida, com a lima de cartão dá-se à unha o formato e comprimento desejado. A lima de metal serve para trabalhar os cantos das unhas, dando-lhes forma e arredondando-os para que não arranhem.

Depois das unhas de ambas as mãos estarem com o formato e comprimento que deseja é a vez de tratar das cutículas. Para isso é necessário amolecê-las.

Retire um pouco de creme hidratante de mãos e unte, uma a uma, cada unha junto à raiz com uma ligeira massagem (em vez do creme hidratante pode também mergulhar as unhas num recipiente com água morna). Espere um pouco (cerca de 3 minutos) para que amoleçam por completo.

Depois, com a ajuda da espátula arraste as cutículas para trás. Com o alicate, e com muito cuidado para não fazer sangue, corte o excesso das cutículas, ou seja a pele que fica levantada. Após este passo, caso seja necessário, pode ainda polir as unhas com uma lima própria. Mas apenas se estas estiverem sem brilho natural.
Hidrate as mãos. Depois de absorvido o creme, passe a base fortalecedora. Quando esta secar pinte as unhas de acordo com o seu gosto pessoal. Estão prontas!

Fazer as unhas é algo muito entediante, só as mulheres sabem o quanto é, porém, tem que fazer, não pode desanimar, saiba abaixo como fazer as unhas em casa. Antes de qualquer coisa você precisa saber de quatro coisas essenciais… Nada de cutículas a seco, não se esqueça da base, preserve o esmalte por mais tempo e cuidado ao lixar as unhas…

O mais importante de tudo e o passo inicial é hidratar as unhas, depois lixá-las da melhor maneira possível, sempre com todo o cuidado do mundo para não errar e não se machucar, após isso faça um polimento nas unhas, eu recomendo que você use a lixa de vidro. O polimento se faz no máximo uma vez ao mês, não exagere neste método, ele agride muito as unhas. Agora use um creme para remover a cutícula, não use o alicate.

Agora lave todas as mãos e tire todos os resíduos, agora hidrate as unhas e as mãos com alguma cera de sua preferência, agora passe a base por cima da cera nutritiva, após isso espere algumas horas para secar, após isso passe a primeira camada de esmalte, use a técnica das três pinceladas, agora tire as imperfeições com o “pauzinho de laranjeira”, espere a primeira camada secar por completo e realize a terceira camada. No começo pode-se parecer complicado, porém, no decorrer dos treinamentos você pega o jeito rapidamente.

Muitas mulheres preferem fazer suas próprias unhas, por dois grandes motivos. Primeiro que nem todas que tem dinheiro para ir toda semana na manicure, e segundo porque são muitas as manicures que causam dor em suas clientes durante esse processo.
Primeiro de tudo, toda mulher tem que ter seu próprio kit manicure, ele custa um pouco caro, mas vale a pena, porque é um investimento único.

Itens do kit manicure:
– Removedor de esmalte
– Tesoura
– Lixa de unha
– Creme amolecedor de cutícula ou hidratante
– Alicate
– Pauzinho de laranjeira
– Base fortalecedora
– Algodão
– Óleo secante ou spray

Passo a passo para fazer a manicure:
1 – Use o removedor de esmalte para retirar o esmalte antigo se tiver, não use acetona pois receca as cutículas e as unhas
2 – Corte as unhas com a tesoura, se estiverem muito grandes, se não fica mais fácil de quebrar
3 – Lixe as unhas e deixe-as no formato que desejar
4 – Passe o hidratante ou amolecedor de cutícula, massaje bem e deixe agir por alguns minutos
5 – Empurre com cuidado as cutículas com a pauzinho de laranjeira
6 – Use o alicate para as cutículas que ficaram levantadas, mais não tire todas
7 – Limpe-as bem e passe a base fortalecedora
8 – Passe o esmalte de sua preferência, são duas camadas
9 – Limpe o excesso com um palito com um algodão enrolado na ponta e molhado com o removedor de esmalte
10 – Para finalizar passe o óleo, ou spray secante

Como escolher o esmalte ideal

Como escolher cor do esmalte

Como escolher cor do esmalte

O hábito de ir pelo menos duas vezes por mês na manicure já faz parte da rotina de quase todas as mulheres, pois estar com as unhas bem cuidadas é muito importante para a vaidade feminina, e para aquelas que não podem pagar por isso, arriscam elas mesmas fazerem esse trabalho, porque o importante é fazer com que as unhas fiquem sempre bonitas, mas é preciso saber escolher o esmalte ideal para seu estilo seguindo as seguintes dicas:

Escolher esmalte ideal:

  • Para as mulheres sérias e chiques, está fazendo mais sucesso no momento é a cor verde militar, pois deixa as unhas discretas e com brilho;

  • Para aquelas que possuem um estilo mais sensual uma boa opção são as cores fortes, como a do esmalte Blum Seduction;

  • Já para as mulheres que gostam de usar o visual retrô, pode arriscar nas cores paixão cremoso ou doce loucura;

Além do estilo é necessário também que escolha a cor do seu esmalte pensando na cor da sua pele como: para mulheres de pele clara o ideal é escolher os esmaltes matrizes escuros, pois, trazem um bom contraste de cores, mas se sua pele for morena poderá usar os de cores fúcsia, rosa ou coral, já se for negra não se preocupe com a cor do seu esmalte, porque pele escura combina com praticamente todas as cores desde as mais vibrantes até as claríssimas.

Preste atenção e veja qual é o melhor esmalte para você.

Unhas decoradas para festa de formatura

Unhas decoradas para festa de formatura

A unha é um dos pontos mais importantes no corpo feminino, é um lugar que esta em destaque naturalmente, é sempre muito importante manter as unhas limpas e muito cuidadas, e também porque não a mantê-las limpas e belas? Ainda mais em festas, mais precisamente em festas de formaturas. Saiba abaixo como deixar as suas unhas decoradas para festa de formatura.

Antes de qualquer coisa procure manter sempre uma combinação de cores com a sua tonalidade de roupas, não exagerando muito em nada, sempre mantendo um padrão de estética e é claro, beleza. Caso você vá à formatura de preto básico, é ainda mais simples combinar a coloração das unhas, porém a mesma combina com quase todas as cores. A laranja e o vermelho combinam mais com o preto caso você goste de ser chamativa.

Use e abuse da coloração escura, eu particularmente gosto da cor prata, ela dá um ar de elegância e maturidade. Evite decoração digamos que “brilhosa demais”. Com vários enfeites e etc… Escolha apenas um enfeite e seja feliz. O preto e o branco também é super básico e estiloso, bom também não só para festa de formatura, mas para todas as outras ocasiões.

Fotos de unhas decoradas para festas de formatura

Como fazer o esmalte durar mais

Como fazer o esmalte durar mais

O ritual de ir toda semana na manicure para pintar as unhas já está presente na vida de muitas mulheres, e para aquelas que não podem arcar com isso, dão um jeitinho de pintar elas mesmas em casa, o importante para elas é que suas unhas estejam sempre lindas.

Aqui vao algumas dicas para que o esmalte em suas unhas durem mais:

  • Antes de aplicar qualquer produto em suas unhas é importante que lixe elas antes, pois se elas estiverem descascadas a cor do esmalte vai sair mais rápido.
  • É indispensável para qualquer tipo de unha a utilização de uma base fortalecedora, porque quando o esmalte é aplicado direto na unha causa seu enfraquecimento.
  • Escolha sempre marcas conhecidas, pois esmaltes desconhecidos podem prejudicar suas unhas.
  • Não use esmalte velho, nem aqueles que estão duros nos vidros, porque vão durar pouquíssimo tempo.
  • Não se esqueça de tirar o excesso do esmalte com o auxílio de um palito e algodão, isso evita que as unhas descasquem rápido.
  • Use por cima do esmalte uma base com ultra brilho, pois além de deixar suas unhas mais bonitas, ainda conserva o esmalte por mais tempo.