Diga adeus às espinhas: conheça o tratamento para acne certo para você

A pele é uma das partes do corpo que mais fica em evidência. Seguir uma rotina de cuidados para que ela fique sempre bem cuidada e saudável é o ideal para pessoas de todas as idades. No entanto, é comum ser necessário tratamento para acne em algumas pessoas. Quanto antes cuidar de sua pele maior será a chance de evitar problemas como acnes, manchas, envelhecimento precoce e até mesmo o temido e perigoso câncer de pele.

Acnes

Um dos problemas mais frequentes entre homens e mulheres é a acne. Especialmente na fase da puberdade. Se você está sofrendo deste mal e quer ter pele macia como a de um bebê, aproveite este artigo e todas as dicas que daremos para dizer adeus as espinhas.

Dicas de tratamento para acne

Há alguns procedimentos que se realizados podem amenizar os problemas com as acnes, como veremos abaixo.

Esfoliação da pele

Este tratamento tem como objetivo retirar todas as células mortas. E ajudar na desobstrução dos poros afetados. Desta forma a epiderme consegue respirar livremente. Você pode realizar o procedimento em casa com produtos próprios ou então optar por uma especialista em estética.

Tratamento hormonal

Consiste na ingestão de contraceptivos orais que neutralizam os efeitos de excessos de hormônios masculinos. É recomendado para casos mais sérios de acnes e seu uso deve partir de uma recomendação médica, para que seja indicado o melhor medicamento.

Antibióticos

Também há a possibilidade de aplicação de antibióticos na região afetada, utilizando cremes e loções específicas à base de eritromicina e ácido fusídico. Assim como o tratamento hormonal é indicado que seu uso só seja feito com a recomendação de um profissional da saúde, por exemplo, um dermatologista.

Para melhores resultados

Os tratamentos acima são os mais indicados para resolver os problemas de acnes, porém, há alguns cuidados que você pode tomar para evitar que o mesmo aconteça contigo e até mesmo para diminuir os efeitos negativos.

  • Evite comer frituras. Porque elas deixam a sua pele mais oleosa;
  • Não consuma muito chocolate, pois eles são grandes causadores de acnes;
  • De manhã lave sempre a cara com água filtrada e seque com uma toalha macia;
  • Nunca durma com maquiagem na pele, porque ela tampa os poros e não deixe a epiderme respirar;
  • Use os produtos corretos para o seu rosto, por exemplo, cremes para a pele seca ou oleosa;
  • Evite sair no sol sem o uso do protetor solar;
  • Utilize os produtos indicados para o tratamento e na quantia e frequência indicada;

Profissional

Se ainda está com dúvidas sobre como cuidar e acabar com suas acnes é indicado que consulte um especialista. Os profissionais são formados para atender e solucionar qualquer situação deste tipo. Eles ainda são responsáveis por indicar quais os melhores produtos a serem usados para acabarmos de uma vez por todas com a acne.

Cuide-se

Aproveite todas as nossas dicas de tratamento e coloque-os em prática para que tenha uma pele linda e saudável. Caso não esteja seguro em realizar os procedimentos sozinho e em sua casa, procure um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *