Como acabar com o cabelo oleoso

Como acabar com cabelo oleoso

Ter o cabelo oleoso, pode por vezes ser um problema para a maioria das mulheres, pois como sabemos todas desejam estar sempre perfeitas, logo o cabelo também é um dos elementos mais importantes para a sua perfeição. Acabar com a oleosidade do cabelo, pode ser por vezes um pouco difícil, contudo existem alguns métodos bastante naturais que nos permitem acabar com o excesso de oleosidade capilar de uma forma rápida e eficaz.

Já não é de hoje que argila, bem cada vez mais a ganhar pontos nos tratamentos de beleza, contudo na maior parte dos casos, esta é utilizada unicamente como mascara corporal ou facial. No entanto sabia que a argila pode ser a solução para os seus problemas de oleosidade? Pois é! A argila pode ser a solução, deste modo queremos dar-lhe a conhecer passo a passo este método tão eficaz, que também pode ajudar a acabar com a caspa, vamos ver:

Como fazer a mascara capilar de argila

Para a realização da mascara de argila capilar vai necessitar unicamente de um recipiente, 6 colheres de sopa de argila verde e água. Para preparar a mascara deve colocar as 6 colheres de argila verde num recipiente, adicionar pouco a pouco a água e mexer muito bem, de forma a obter uma mistura homogénea.

Método de aplicação

  • Antes de começar a aplicar a mascara capilar de argila verde, deve lavar primeiramente os seus cabelos, no entanto deve-lo lavar unicamente com champô. Após lavar o cabelo, seque-o correctamente com ajuda de uma toalha;
  • Depois comece por separar pequenas áreas do seu cabelo e vá aplicando a mascara capilar de argila sobre toda a raiz do seu cabelo. Lembro-a que deve ter o cuidado de não aplicar esta máscara sobre o comprimento do seu cabelo, pois uma vez que esta tem como principal finalidade a eliminação da oleosidade, poderá tornas os seus fios de cabelo ressequidos.
  • Após aplicar a mascara, deixe-a actuar por um período de 15 a 20 minutos;
  • Findo o tempo de aplicação, lave bem o seu cabelo de forma a retirar todos os resíduos de argila;
  • Após lavar o cabelo, deixe-o secar naturalmente;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *