Unhas decoradas francesinha: como fazer passo a passo c/ fotos

As unhas são um importante fator do look de uma mulher. E muitas gostam de decorar as suas mas nem sempre sabem como certo? Se for o seu caso, descubra como pode fazer um trabalho perfeito com o nosso guia prático de unhas decoradas francesinha.

Unhas decoradas francesinha: passo a passo

1º Passo

As unhas decoradas francesinha são tradicionalmente feitas com a unha lixada em formato quadrado, esse é o primeiro passo.

2º Passo

O segundo passo consiste em passar uma camada de esmalte branco transparente. Em seguida, após esperar o tempo necessário para que o esmalte esteja seco. É chegada a hora de fazer a “francesinha”. Com o pulso firme, para que o traço saia reto, passa-se esmalte branco no formato da ponta da unha.

Nem sempre é fácil conseguir fazer com que esse traço fique perfeito. Para isso, pode-se recorrer a fitas adesivas especiais para esse tipo de pintura. As quais são facilmente encontradas em lojas de cosméticos e/ou produtos de beleza. Ainda, é possível utilizar uma fita adesiva comum, dessas que são usadas para diversos fins, desde que seja cortada em pequenos pedaços. Os quais devem ser colocados rente à unha. Deixando descoberta apenas a área que será pintada na extremidade.

Essa combinação de esmalte branco transparente em toda a unha unido ao esmalte branco na ponta. É o que tradicionalmente se conhece por francesinha. Há, no entanto, uma variação, conhecida por inglesinha. Ela permite abusar da criatividade para fazer várias combinações diferentes nas unhas. Além de outras cores de esmaltes, a inglesinha também permite pintar desenhos, utilizar adesivos coloridos, mas claro, sempre com a ponta da unha em cor diferente do restante.

3º Passo

Após todas as aplicações desejadas, é aconselhável o uso de uma base para finalizar. Essa base, além de proporcionar um efeito brilhoso, ajudará a manter a unha feita por um período mais longo. O tempo médio de duração de uma unha francesinha é semelhante ao de uma unha com aplicação de esmalte tradicional, aproximadamente quatro dias, dependendo da marca do esmalte utilizada e do cuidado com as unhas durante as tarefas diárias.

Se por um lado as inglesinhas alcançam um efeito alegre e divertido, decorrente das variadas combinações de cores, a unha francesinha ainda é um clássico consolidado como preferência das mulheres, por se adequar às mais variadas situações. A francesinha deixa a unha delicada e super feminina, combinando com o ambiente de trabalho ou até mesmo com um vestido elegante para uma festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *