Como Criar Looks Perfeitos Com Um Vestido de Veludo Bem Escolhido

Sem perder sua majestade, o veludo deixa os contextos reais e ambientes ilustres para se tornar o tecido mais glamouroso e elegante na estação do outono. Um vestido de veludo ganha grande importância em eventos, já que ele promove um visual muito mais sofisticado.

Este tecido pode ser usado em cores vibrantes como amarelo, hortelã ou cor de vinho. E com um toque de estilo pode ser 24 horas por dia vestindo peças e acessórios que possam deixar o seu look ainda mais radiante.

Você vai cair sob a tentação mais requintada da temporada? Mostraremos maneiras de elevar o tom de suas roupas com o toque glam do material mais macio no camarim das mulheres.

Roupas de veludo

As melhores apostas para obter uma peça de veludo são aquelas que são feitas em cores escuras, como preto ou azul escuro e verde. Não são apenas as opções mais tradicionais, mas também são as que mais aparecem no seu guarda-roupa.

O veludo é muito adequado para eventos especiais e as ocasiões em que é necessário ir mais elegante com um vestido de veludo. Os vestidos de noite de veludo são um clássico que nunca falha.

Quando se trata de combinar veludo, tente ser discreto e bastante cautelosa com acessórios. Não recarregue seu visual com colares ou bolsas grandes ou peças muito chamativas. Prefira alguns toques simples e elegantes para obter o melhor efeito. O veludo é um material que pode ser pesado, por isso é melhor não carregá-lo.

Se você não quer apenas limitar seus looks usando vestidos de veludo, é possível também compor seu visual com saias, calças ou shorts deste tecido. Para uma boa combinação do veludo, tome cuidado com os outros elementos de sua roupa. E escolha cuidadosamente as partes de cima.

Não misture roupas de veludo com materiais brilhantes ou visualmente pesados ​​(por exemplo, não misture veludo estampado). Opte por outras peças do vestuário com uma única cor ou tecidos bastante leves. A renda , por exemplo, geralmente dá resultados muito bons.

Um look total de veludo é possível além dos vestidos? Alguns designers optaram por ternos de jaqueta e calças de veludo. Escolha cores escuras para o terno e misture-o com outros elementos simples, como uma camisa branca.

E se você ainda tem algum desconforto na hora de se vestir com veludo, pode sempre incluí-lo em pequenos detalhes de seu look ou sapatos .

Como cuidar do seu vestido de veludo

É possível encontrar tecidos de veludo compostos de combinações muito diferentes de fibras. Por isso é aconselhável verificar o rótulo para ver se a roupa pode ser lavada na máquina de lavar roupa ou só pode ser lavada a seco. Em geral, vestido de veludo sintético são lavadas na máquina sem problemas com sabão neutro e água fria.

Para tratar manchas, aplique algumas gotas de solução de sabão neutro na área e esfregue levemente. Depois remova o resíduo de sabão com uma toalha umedecida em água e repita, se necessário. Se você não tiver certeza de que a peça vai desbotar, é melhor tentar molhá-la em uma área menos visível. Assim consegue evitar descolorações nas áreas que você limpará.

Evite torcer roupas de veludo para eliminar a água. Em vez disso, espalhe a roupa em uma toalha seca e cubra-a com outra e pressione levemente para liberar a umidade. Então, deixe secar apenas com a toalha de base.

Nunca coloque roupa de veludo ao sol, eles perderão o brilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *