O que vestir para ir a uma cerimónia

Quando a convidam para uma cerimónia como um casamento ou baptizado, uma das primeiras dúvidas que lhe surgem é “o que hei-de vestir?”.

  • A primeira coisa que deve ter em conta é o local, a data e a hora da cerimónia. Se a cerimónia for na igreja e a roupa que escolheu for demasiado decotada, cubra os braços e o decote com uma écharpe ou bolero. Se for numa quinta, por exemplo, durante o dia pode usar chapéu, mas o mesmo não se justifica se acontecer pela noite.

  • Evite sapatos de salto compensado, ou com salto de cortiça ou corda. Estes modelos são mais casuais e descontraídos.

  • Se vir alguém com um vestido igual ao seu, sorria e finja que não está afetada com a situação.

     

  • Combinar a cor do seu vestido com a gravata do seu marido é desnecessário e antiquado. O melhor é certificar-se que o seu vestido combina com os seus acessórios e que a gravata do seu marido combina com o fato e camisa.

  • Não exagere nos acessórios. Se está a usar brincos vistosos dispense o colar. Se tem várias pulseiras nos braços não aposte em vários anéis. Às vezes menos é mais.

  • Não use o branco ou preto integral num casamento. O branco deixe para o vestido da noiva usar e brilhar, e o preto, apesar de elegante, pode ferir susceptibilidades. Apesar de não se importar que usassem preto no seu casamento, não conhece totalmente os valores dos noivos e da família, por isso jogue pelo seguro.

  • Num casamento, caso seja a madrinha dos noivos, existem vestidos que lhe darão o destaque merecido durante toda a boda.

Sobretudo vá confortável. Roupas demasiado justa, quente ou de material que irrite a sua pele pode tornar-se num verdadeiro martírio durante um dia que deve ser de alegria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *