Vestidos para Madrinhas de Casamento

Depois dos noivos, a pessoa mais importante de uma cerimônia de casamento, é sem dúvida a madrinha. Por isso, ela precisa cuidar de sua imagem. As madrinhas devem estar com um visual lindo e encantador, pois, elas junto com os padrinhos, estarão acompanhando os noivos. A primeira coisa que uma madrinha precisa saber é qual será o tipo de cerimônia de casamento, ou seja, ela será civil ou religiosa, formal ou informal, será de dia ou de noite. Toda madrinha precisa saber que o branco é exclusivo da noiva, e que nunca pode usar preto, ele somente é permitido para convidadas. Se o casamento for durante o dia, tente escolher um vestido com tons alegres, como: rosas, pastéis, verdes, roxo, e azuis; Já se a cerimônia for à noite, o ideal é usar tons mais fortes, como: cinza, verde turquesa, lilás, violeta, e prateado.

Casamentos de manhã – Os vestidos de madrinhas de casamento para cerimônias no período da manhã, devem ser confeccionados com um tecido bem leve como o crepe, e as cores precisam ser suaves e claras como o pastel o salmão, azul-claro, verde piscina e o rosa. Se tiver na dúvida sobre usar um chapéu, saiba que ele só é aconselhado para cerimônias requintadas, e todas as madrinhas precisam ir com ele. Já a maquiagem precisa ser igual ao vestido, ou seja, clara e sem brilho, o mesmo para os acessórios, eles tem que ser discretos, a melhor opção são as pérolas. Enquanto aos calçados, pode ser usado sandálias com o salto médio, mas que não sejam muito abertas.

Casamentos à tarde – Os casamentos nesse período, pedem cores mais fortes, como o vinho, uva, e o azul royal. o comprimento dos vestidos de madrinhas podem ser longos com brilho e bordados não muito chamativos. Os sapatos devem ser da mesma cor dos vestidos, e a maquiagem não pode ser exagerada.

Casamentos à noite – As madrinhas podem usar vestidos mais charmosos, por isso, pode usar cores mais intensas, menos o preto, e detalhes com brilhos, mas, sem exagerar, pois, que tem que brilhar no casamento é a noiva. O ideal é que os próprios tecidos tenham seu próprio brilho. Os acessórios podem ser mais chamativos, a maquiagem precisa destacar mais os olhos, por causa das fotografias. Se optar por um vestido decotado, use também um xale, ou uma echarpe. Jamais use em uma cerimônia de casamento vestidos curtos.
O melhor é que as madrinhas sejam orientadas pela noiva, para entrarem em um acordo, sobre o modelo, o comprimento e a cor de seus vestidos de madrinhas de casamentos.

Fotos de Vestidos de Madrinha de Casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *