Descubra qual o chapéu feminino que a mais favorece!

O chapéu feminino é um elemento capaz de mudar e embelezar qualquer visual. Existem inúmeros tipos de chapéus, podendo estes ser desportivos, chiques, de muita elegância ou até mesmo bastante simples. Apesar da escolha do chapéu parecer fácil a verdade é que nem sempre se conseguem fazer as melhores escolhas. O que na maior parte das vezes nos desfavorece o nosso visual.

Deste modo é fundamental que tenha em conta, que tal como as roupas devem ser apropriadas aos tipos de corpo. Os diferentes formatos de chapéus deverão ser associados aos tipos de rosto. Como sabemos existem sete tipos de rosto, o quadrado, o diamante, o longo, o redondo, o triangular, o oval e o rosto coração.

Sendo assim é recomendado que antes da escolha do seu chapéu saiba qual o seu tipo de rosto. Pois só assim conseguirá fazer a escolha mais acertada.

Saiba qual o seu tipo de rosto e escolha o chapéu ideal para o seu rosto.

Rosto longo

Quem tem o rosto longo, deve procurar utilizar um chapéu que lhe diminua a dimensão do rosto, de forma a cortar um pouco o seu comprimento,sendo assim deve preferir chapéus de abas largas e cujo topo seja curto.

Rosto triangular

Tal como quem tem rosto longo, as pessoas de rosto triangular também devem preferir chapéus de abas largas e de topo curto, de modo a proporcionar uma harmonia do rosto.

Rosto coração

Tendo em conta o formato do seu rosto os chapéus de abas largas são os chapéus ideais para si.

Rosto quadrado

Se este é o seu tipo de rosto, os chapéus “cowboys” são os ideais para si, dado que este criará uma ilusão de rosto mais alongado.

Rosto oval

Use e abuse dos chapéus, dê largas à imaginação, pois todos são ideais para si.

Rosto diamante

Tal como o rosto oval, quem tem o rosto em forma de diamante poderá usar e abusar de todos os modelos de chapéus.

Rosto redondo

Tendo em conta o formato do rosto é fundamental que opte por chapéus que tornem o seu rosto mais fino, sendo assim recomendado o uso de chapéus de topo longo ou médio e de abas proporcionais.

Deixe um comentário