O aparecimento de tontura e fraqueza são um problema que afetam milhares de pessoas, sendo este assim considerado como um dos problemas mais comuns da nossa sociedade.
Existem inúmeros fatores que poderão estar relacionados com estes problemas, a falta de açúcar no sangue, consumo excessivo de álcool ou o simples facto de se levantar rapidamente são alguns dos principais fatores responsáveis pelo aparecimento deste problema. No entanto estes problemas também
poderão ser originados através de alterações emocionais, ataques de pânico e até mesmo durante a gravidez.
O que fazer caso tenha tontura e fraqueza
Colocar a cabeça junto aos joelhos, manter os pés levantados e controlar a respiração são algumas das formas que tem para colmatar as tonturas e fraquezas. Porém sabe-se que estas muitas das vezes estão interligadas com longos períodos sem comer, por isso é aconselhado comer ou beber algo açucarado, visto que uma boa alimentação representa um fator muito importante para a sua recuperação.
O que não ingerir
Caso se depare com uma situação de tonturas ou fraqueza não deve ingerir bebidas com cafeína, tais como chás, Coca-Cola ou cafés, bebidas alcoólicas e fumar, pois estes componentes poderão agravar o seu problema. Desta forma após se deparar com este problema só deve conduzir ou voltar ao trabalho quando se sentir totalmente recuperada.
Ajuda médica
Caso as tonturas e fraqueza persistam durante um longo período de tempo ou se repitam constantemente deve procurar rapidamente ajuda médica, pois estes problemas poderão estar associados a outros problemas muito graves para sua saúde. Lembre-se sempre que perante este problema ou qualquer outro nunca se deve automedicar sem antes consultar um especialista.
Se é uma pessoa que se depara constantemente com o aparecimento de tonturas e fraqueza, após consultar o seu médico poderá adotar algumas medidas preventivas de modo a evitar o aparecimento regular deste problema.
Para isso deve evitar permanecer em locais quentes e abafados, de preferência tente ter sempre uma janela aberta para o ar poder circular, apanhe ar fresco regularmente. Evite fazer movimentos rápidos e bruscos, levante-se, deite-se e sente-se sempre de uma forma ligeira. Mantenha diariamente uma boa hidratação do organismo bebendo diariamente um litro e meio de água. Evite passar longos períodos sem comer. Optando assim por fazer pequenos lanches de três em três horas, evite fazer muitos esforços. Visto que estes poderão resultar em quebras de tensão devido à diminuição da pressão sanguínea. E outro dos aspetos fundamentais para a prevenção deste problema é que caso esteja grávida deve evitar estar parada. Ou na mesma posição durante longos períodos de tempo de modo a que a sua circulação sanguínea esteja sempre ativa.
Lembre-se que caso persista que esta perante uma situação de fraqueza ou de tonturas deve relaxar. E deixar que essa sensação passe, evitando desta forma entrar em pânico. Pois este só irá agravar o seu problema. E claro nunca se esqueça que mesmo que este problema passe deve consultar rapidamente o seu médico. Para que ele possa verificar o que esteve na origem do problema.
Bom dia gostei muito pois minha mãe estava doente de tontura e fraqueza. Fiz esses procedimentos. E melhorou bastante serviu como primeiro socorro.