Estrias é um dos maiores males das mulheres, quiçá o maior, por isso resolvemos fazer este artigo explicando passo a passo um tratamento para estrias caseiro. Antes de qualquer coisa iremos explicar o motivo das estrias. Estrias são simplesmente fibras elásticas, assim que rompidas elas aparecem em 90% das mulheres. Elas são comuns em pessoas que engordam e emagrecem em um curto período de tempo.
As estrias que teimam em marcar a pele são uma dor de cabeça para muitas mulheres. Estas marcas na pele surgem quando a esta é esticada até perder a sua flexibilidade. As causas são várias: as mudanças da puberdade, mudanças bruscas de peso, alguns medicamentos corticóides, gravidez, etc.
As inestéticas estrias tendem a surgir nos seios, barriga e ancas. Para cada lugar existe um diferente tratamento.
As estrias podem ser vermelhas no inicio, tornando-se esbranquiçadas com o tempo pois a zona deixa de ter acesso à produção de melanina ficando descolorada. Se as suas estrias são antigas e ainda não perderam a coloração vermelha deverá consultar o seu médico, pois poderá ser um indicador de excesso de cortisol no seu corpo.
Existem no mercado dezenas de centenas de produtos que garantem a retirada das estrias, porém, não caia nesse golpe barato, confira abaixo o tratamento caseiro para estrias.
Conheça a receita caseira de tratamento para estrias
Você precisará apenas de duas colheres de fubá, duas colheres de germe de trigo, duas colheres de aveia e quatro colheres de água. Após isso misture bem todos os ingredientes e passe no local desejado. Faça movimentos circulares, caso queira também se pode passar uma bucha umedecida com o produto.
Evitar estrias é muito fácil. Tenha sempre uma alimentação muito bem balanceada, evite dietas com muitas restrições alimentares. Pois isso prejudica o organismo maltratando a pele e ajudando na aparição de estrias. Usar creme hidratante e manter a pele sempre bem hidratada é super importante. E ajuda a prevenir o aparecimento de estrias.
Com o avanço da indústria estética muitos são os tratamentos para a sua prevenção. Como o uso de óleos para acabar com estrias e até para as apagar, sendo este último um processo moroso.
A pele com tendência ao aparecimento de estrias deve ter uma hidratação mais intensa. Os cremes gordos são um óptimo aliado para quem sofre deste problema. Assim como óleo de amêndoas doces e azeites corporais.
Se está grávida deve começar a prevenir o aparecimento de estrias desde os primeiros meses, insistindo nas zonas da barriga, seios, anca e coxas. Existem cremes que podem atenuar as marcas já existentes e acelerar a descoloração das estrias mais recentes.
Para evitá-las coma saudavelmente e pratique exercício físico. Assim previne as mudanças bruscas de peso, que são as principais responsáveis deste problema.